Adiós, Libertadores! Corinthians empata e amarga nova eliminação na Arena

Corinthians sai perdendo, reage, mas desperdiça pênalti e cai nas oitavas de final da competição continental após 2 a 2


Laguna Informa
Foto: Divulgação

Aflição Corinthiana, o Time cai de novo na Arena.

Mesmo com recorde de público, muita pressão e boa atuação, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, com o empate em 2 a 2, o Timão não conseguiu espantar o fantasma que paira em Itaquera e caiu de novo no mata-mata. O Nacional (URU), novo vilão da Arena, vai às quartas de final da Libertadores e espera Boca Juniors (ARG) ou Cerro Porteño (PAR), que jogam nesta quinta-feira.

A atmosfera de pressão foi criada antes mesmo da bola rolar, com o intenso uso de sinalizadores pelas torcidas organizadas. “Toda essa festa é por amor”, dizia a faixa. Em campo, o Corinthians se perdeu em meio à fumaça e saiu atrás. Aos cinco minutos, Nico López cruzou na área, a defesa se enrolou inteira (impossível achar um culpado quando os quatro defensores erraram posicionamento) e Cássio deu azar do rebote de sua linda defesa cair de novo para Nico, sem marcação, abrir o placar. Balde de água fria? Que nada! Aí foi que a Fiel torcida cantou e jogou junto. Felipe, duas vezes de cabeça em dois cruzamentos de Giovanni Augusto, chegou perto de empatar. Não era hora. Mas dos pés do jogador que superou todas as expectativas e se recuperou de lesão para voltar ontem saiu o cruzamento. A zaga do Nacional fez besteira, André furou, mas Lucca teve esperteza e espetou. Belo gol, Timão vivo.

Jogo nervoso, Corinthians pilhado, ótima marcação do Nacional, pouco jogo e muita briga. O jogo virou o intervalo e continuou assim no segundo tempo. Mas apenas 11 minutos passaram na pressão do Corinthians. Nico López dominou na área após Giovanni ser desarmado e rolou para Fernández, mas Cássio defendeu. No rebote, Romero chutou cruzado para o segundo gol. 

Silêncio, mudanças, pressão, vaias a Bruno Henrique, cruzamentos sem fim à área, enrolação do Nacional, Marquinhos Gabriel e Romero correndo na velocidade da luz, pressão, pressão e mais pressão. O Corinthians teve até chance de voltar ao jogo em pênalti cometido por Polenta em André aos 37 minutos do segundo tempo. O camisa 9, porém, viu o excelente Conde encaixar a cobrança.

Aos 48, Polenta vacilou de novo e colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, de novo. Frio, Marquinhos Gabriel foi para a bola e marcou o dele. Depois, Romero perdeu chance clara, mas não havia tempo. Ganhou a retranca. 

E o Corinthians viveu sua quinta eliminação dentro da Arena no curto período de um ano. Foram Palmeiras, Guaraní (PAR), Santos, Osasco Audax e agora o Nacional. Libertadores? Quem sabe em 2017.


COMENTÁRIOS