Atlético-MG vence Racing e pega o São Paulo nas quartas de final


Band

Foto: Divulgação

Em típico jogo tenso de Libertadores, o Atlético Mineiro conquistou uma suada vitória sobre o Racing, por 2 a 1, e assegurou seu lugar nas quartas de final da competição sul-americana. Lucas Pratto, mesmo desperdiçando uma cobrança de pênalti, foi o herói do time brasileiro na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. 


O atacante deu assistência para o primeiro gol atleticano, marcado por Carlos, e anotou o segundo. Liderando o ataque atleticano e colocando pressão na defesa argentina, Pratto foi o motor da equipe mineira, mesmo perdendo uma penalidade quando o time da casa já liderava o placar.


Com a classificação, o Atlético quebrou a sequência de eliminações na fase de oitavas de final, nos últimos dois anos. A vaga nas quartas anima duplamente os torcedores porque, da última vez que o time mineiro alcançou as quartas, se sagrou campeão, em 2013. 


Na próxima fase, o Atlético fará um confronto brasileiro com o São Paulo, que perdeu para o Toluca por 3 a 1, nesta quarta, mas avançou porque goleara por 4 a 0 na partida da ida. O confronto da volta nas quartas de final terá mando atleticano por ter melhor campanha na competição.


COMENTÁRIOS