Real bate o City e decide Liga contra o Atlético

Gol contra de Fernando em jogada de Bale definiu o triunfo por 1 a 0 que determinou a final madrilena da Champions


Band

Bale foi determinante para o gol da vitória do Real Foto: Carl Recine/Reuters

Após dois anos, as duas maiores equipes da capital espanhola voltam a se encontrar na decisão da Liga dos Campeões. Ontem, o Atlético de Madrid eliminou o Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Manchester City por 1 a 0 – gol contra do brasileiro Fernando – e se classificou para a decisão do torneio, que acontece no dia 28 de maio, em Milão.



O primeiro tempo foi todo do Real Madrid, que desde o início dominou a posse da bola e comandou as ações da partida. E as primeiras chances não demoraram a surgir. Aos 13 minutos, Carvajal cruzou da direita e Cristiano Ronaldo testou para fora. Aos 19, o lateral novamente apareceu ao enfiar a bola para Gareth Bale dentro da área. O camisa 11 bateu firme, a bola desviou levemente em Fernando e entrou quase no ângulo. Apesar do protagonismo do galês, o árbitro deu gol contra para o brasileiro.



O Real manteve seu domínio e chegou a balançar as redes aos 35, com Sergio Ramos. No entanto, o gol foi corretamente anulado porque Pepe – que escorou a bola para o outro defensor – estava em posição irregular na batida de falta de Kroos.

O Manchester City nada fez até os últimos minutos da etapa inicial. Aos 43, De Bruyne passou para Fernandinho, que, da entrada da área, arriscou e carimbou a trave de Keylor Navas.



No entanto, o segundo tempo começou como o anterior. Aos sete, Modric recebeu livre dentro da área, mas parou no goleiro Hart, que saiu bem e abafou o lance. Três minutos depois, Carvajal cruzou da direita e Cristiano Ronaldo cabeceou no contrapé do camisa 1 do City, que se recuperou e encaixou a bola. Aos 13, CR7 recebeu em velocidade e chutou firme, nas mãos de Hart.



O técnico Manuel Pellegrini tentou mudar o panorama do jogo com a entrada de Sterling no lugar do apagado Yaya Touré, mas o Real continuou em cima. Aos 18, depois de escanteio da esquerda, Bale subiu e cabeceou na trave. Na sequência, a bola foi para a direita para novo levantamento na área. Impedido na pequena área, CR7 mandou para o fundo do gol com a mão. O árbitro anulou o gol, mas não deu cartão para o português.



O técnico do City continuou tentando alterar o panorama da partida. Em sua última alteração – no primeiro tempo ele teve que substituir o lesionado Kompany por Mangala –, ele sacou Jesús Navas e colocou a promessa Iheanacho. Porém, o time visitante continuou com dificuldades para diminuir o domínio do Real Madrid. Ainda assim, aos 43, Agüero arriscou de longe e quase marcou um golaço, mas a bola foi para fora.


COMENTÁRIOS