Atlético de Madri vence Bayern e leva vantagem para jogo de volta


Folhapress

Gol do time espanhol foi marcado por Saul Niguez - Foto: Site oficial do Atlético de Madri

Com um belo gol do meia espanhol Saúl Niguez ainda no primeiro tempo, o Atlético de Madri venceu por 1 a 0 o primeiro confronto pelas semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique na tarde desta quarta-feira (27), em Madri.

Com o resultado, a equipe espanhola conseguiu levar a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta entre as equipes, na próxima terça (3), em Munique. Já a equipe alemã vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar a decisão. Se devolver o 1 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga irá para a prorrogação.

Na outra semifinal, Real Madrid e Manchester City empataram por 0 a 0 nesta terça (26), na Inglaterra. No jogo de volta, na próxima quarta (4), a equipe madrilenha precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação à final.

No jogo em Madri, o Bayern de Munique teve mais posse de bola e presença ofensiva, mas o time espanhol se defendeu bem e conseguiu ser mais perigoso nos contra-ataques.

O JOGO

Apesar de ter bem menos posse de bola e atuar mais recuado, o Atlético de Madrid foi melhor em todo o primeiro tempo, quando conseguiu impor forte marcação na saída de bola alemã e criar muito mais chances de finalização do que o Bayern de Munique.

Com uma postura mais defensiva, o time espanhol se defendia bem e ameaçava o goleiro Neuer sempre em jogadas de contra-ataques, puxadas pelo rápido Griezmann e pelo centroavante Fernando Torres.

Mas foi em uma bela jogada individual de Saúl Niguez que a equipe da casa abriu o placar. Aos 10min, o meio-campista espanhol se livrou de três marcadores e, ao invadir a grande área, chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Depois, o Bayern continuou com mais posse de bola (cerca de 70%, segundo a Uefa) e presença ofensiva, mas esbarrou no forte sistema de marcação do time de Madri, que quase ampliou antes do intevalo, mas o goleiro Neuer evitou gol certo de Griezmann, aos 29min.

O Atlético recuou muito no segundo tempo e permitiu a equipe de Munique rondar a sua grande área com frequência até o apito final. A pressão dos visitantes aumentou ainda mais depois das entradas de Ribéry e Thomas Müller.

Mas foi o Atlético que teve a melhor oportunidade de balançar as redes quando Fernando Torres recebeu passe na grande área, cortou a marcação e acertou a trave direita do goleiro Neuer em chutou cruzado.


COMENTÁRIOS