Corinthians empata com o Nacional nas oitavas

Placar de 0 a 0 em Montevidéu deixa o Timão a uma vitória simples de garantir a vaga nas quartas da Libertadores


Band

Corinthians teve pouca inspiração no ataque nesta quarta Foto: Andres Stapff/Reuters

O Corinthians cumpriu o objetivo na abertura das oitavas de final da Libertadores. No Uruguai, o Timão empatou com o Nacional por 0 a 0 e vai jogar por uma vitória simples em casa na próxima semana. Sem apresentar um grande futebol, a equipe de Tite segurou o rival no estádio Gran Parque Central com boa atuação do goleiro Cássio.


O Nacional teve maior controle da partida no primeiro tempo e criou as melhores chances de gol. Na melhor delas, Nico López recebeu livre na entrada da área, teve tempo para dominar, mas tocou pra fora na saída de Cássio. A oportunidade mais clara do Corinthians foi num chute de Bruno Henrique que passou perto da meta de Conde. 


O fim da etapa inicial foi marcado por uma confusão. Os corintianos não gostaram da falta de Polenta em André e o clima esquentou. Depois de muito bate-boca, Polenta e Elias levaram cartão amarelo.


O time uruguaio intensificou a pressão na volta do intervalo e Cássio apareceu bem duas vezes para espalmar as cabeçadas Sebá Fernandez e Victorino. Sem inspiração no ataque, restou ao Timão segurar o resultado para tentar garantir a vaga em casa.


Corinthians e Nacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4, na Arena Corinthians, às 21h45. As duas equipes precisam de uma vitória simples para avançar, e uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis. O time uruguaio pode empatar com gols para se classificar.


COMENTÁRIOS