Galo segura empate com o Racing na Argentina

Time brasileiro joga por uma vitória em casa para avançar às quartas de final da Libertadores


Band

Robinho foi atingido por um isqueiro arremessado da arquibancada Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Primeiro brasileiro a entrar em campo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG ficou no empate por 0 a 0 com o Racing nesta quarta-feira, no estádio Presidente Perón, na Argentina. Em um duelo movimentado e com boas chances para os dois lados, o time brasileiro conseguiu segurar a igualdade e agora joga por uma vitória simples no jogo de volta.


O Galo suportou a pressão inicial do Racing e conseguiu se segurar bem na defesa no primeiro tempo. A equipe até conseguiu ameaçar o gol de Saja duas vezes, primeiro em um chute desviado de Lucas Pratto e depois em uma cabeçada pra fora de Júnior Urso.


Já a etapa final foi bem mais movimentada. Os argentinos começaram assustando e exigiram duas boas defesas de Victor antes dos 10 minutos. O Galo respondeu aos 14. No contra-ataque, Pratto arriscou da entrada da área e a bola saiu com perigo.


Mais tarde, aos 19, Lisandro López acertou uma bomba no travessão e por pouco não colocou o Racing em vantagem. Quem também chegou perto do gol foi Robinho. Aos 25, o camisa 7 recebeu lançamento de Marcos Rocha e tentou encobrir Saja, mas mandou pra fora. No minuto seguinte, foi a vez de Júnior Urso sair cara a cara com o goleiro argentino, que saiu bem e fez a defesa na última grande oportunidade da partida.


Além do bom futebol, a partida foi marcada por uma atitude lamentável da torcida do Racing, que atirou um isqueiro em Robinho na segunda etapa. O jogador entregou o objeto para o árbitro Julio Cesar Quintana, que deve relatar o ocorrido na súmula.


As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45. A diretoria do Galo ainda vai decidir se o jogo será disputado no Mineirão ou na Arena Independência. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e um empate com gols dá a vaga ao time argentino.


COMENTÁRIOS