Atlético segura Messi, Suares e Neimar, reverte placar e avança na liga

Em grande jogo, time de Madri faz 2 a 0 no Barcelona e garante vaga nas semifinais da Liga dos Campeões


Band

Sem poder contra com Fernando Torres, Griezmann foi quem comandou o Atlético contra o Barça Foto: Sergio Perez/Reuters

Em uma grande partida no Vicente Calderón, o Atlético de Madri conseguiu uma classificação histórica para as semifinais da Liga dos Campeões. Precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida para o Barcelona na partida de ida das quartas de final, os colchoneros anularem o trio MSN e construíram uma boa vitória por 2 a 0.

Com o apoio da torcida, o Atlético iniciou a partida pressionando o Barcelona e marcando muito forte. Com dois minutos de jogo os colchoneros desperdiçaram uma grande chance. Após jogada pela direita, a zaga catalã afastou mal e a bola sobrou livre para Gabi, que acabou chutando por cima do gol de Ter Stegen.

O Barça então tentava utilizar do seu toque de bola para esfriar os ânimos dos anfitriões e aos poucos a partida foi ganhando ares de tensão. Aos 28 minutos os jogadores do Atlético reclamaram muito de um toque de mão do zagueiro Piqué, mas o árbitro preferiu não marcar o pênalti.

Depois de algumas chances criadas pelas duas equipes, o Atlético chegou ao seu gol aos 35 minutos. Em bela jogada pela direita, Saúl fez um lindo lançamento de três dedos para área, onde Griezmann estava. O francês se posicionou bem e cabeceou sem chances para Ter Stegen. Festa no Vicente Calderón.

A defesa colchonera conseguia anular bem o trio MSN e o segundo tempo guardou ainda mais emoções. No começo da etapa final, o Atlético teve outras duas boas chances para ampliar o placar, mas não conseguiu. Aos oito minutos Saúl tentou de cabeça e a bola parou no travessão do Barça.

Mas a partir da metade do segundo tempo o Barcelona iniciou uma pressão e o Atlético se fechava direitinho, tentando aproveitar uma brecha para utilizar seu contra-ataque. E foi justamente assim que o segundo gol veio. Filipe Luís avançou livre pela esquerda, invadiu a área e tocou para Griezmann, mas no meio do caminho Iniesta tirou com o braço. Pênalti que o atacante francês cobrou e aumentou a vantagem.

Quando a partida parecia liquidada, aos 45 minutos uma nova polêmica. Iniesta cruzou e Gabi cortou com o braço. O juiz marcou falta, mas os jogadores do Barça reclamaram muito de que o toque teria sido dentro da área. O árbitro manteve a decisão de marcar apenas falta, que Messi cobrou para fora, desperdiçando a última chance do Barcelona na partida.

Nesta sexta-feira acontece o sorteio que define os confrontos das semifinais. Além do Atlético, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique seguem na disputa.


COMENTÁRIOS