Naviraiense vence Sete no Douradão e entra na briga por classificação no Grupo B

Derrota não tira liderança consolidada do time douradense na chave, mas impede na classificação geral



Jogadores do Naviraiense comemoram gol de Jéferson Paulista (7) no Douradão (Foto: Orisvaldo Sales)

O Naviraiense entrou de vez na luta por classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira, o time que passou boa parte da fase de classificação fora do G4 do Grupo B, venceu o líder Sete de Dourados fora de casa por 2 a 1 e tomou o lugar do Águia Negra entre os quatro primeiros colocados. Os gols de Jéfferson Paulista e João Leandro colocam o Jacaré na quarta posição com 12 pontos e dependendo apenas de seu resultado na última rodada para avançar.

Com a bola rolando, o Sete não foi sombra das vitórias sobre Aquidauanense e Águia Negra, no Estádio Douradão. Sem sintonia entre meio e ataque, o sistema defensivo montado pelo técnico Renê Marques teve pouco trabalho e nas poucas vezes que o goleiro Rodolfo foi ameaçado, o excesso de preciosismo dos atacantes douradenses atrapalhava. Foi assim que Guilherme, depois de driblar o goleiro, tentou novo lance e permitiu que os zagueiro chegassem para impedir o gol ainda no primeiro tempo. A melhor chance do CEN foi em chute de Serginho de fora da área que Fernando Hilário desviou para escanteio.

Na segunda etapa, a necessidade da vitória fez Renê mudar o time e abrir a defesa. Na troca que definiu a sorte do jogo, aos 27 minutos, o lateral Pichú deu lugar para o atacante João Leandro e o ex-jogador do Sete foi decisivo nos gols. Dois minutos em campo foram suficientes para João mostrar serviço e, pela direita, ele se livrou do marcador e cruzou na medida para Jefferson Paulista, livre na pequena área, desviar para o gol e abrir o placar. Aos 42, Jeferson devolveu a gentileza ao fazer toda a jogada pela esquerda e rolar para João Leandro tocar para o gol, aumentando a diferença. O Sete ainda chegou a diminuir com um gol de Guilherme, cobrando pênalti, aos 47 minutos, mas não havia mais tempo para reação.

O resultado mantém a indefinição do Grupo B, que tem o Sete classificado na liderança com 16 pontos e o Aquidauanense, rebaixado, com cinco. As três vagas na próxima fase serão disputadas por Corumbaense e Ivinhema, com 13 pontos, Naviraiense, com 12, e Águia Negra, com 11. Os três jogos acontecem no domingo, às 15h. No Estádio Virotão, o Naviraiense recebe o Corumbaense, no Estádio Saraivão jogam Ivinhema e Sete de Dourados e no Estádio Douradão, o Aquidauanense joga contra o Águia Negra.

Fonte: Gazeta MS


COMENTÁRIOS