Médico Antônio Canale oficializa filiação ao PDT durante Encontro Estadual do Partido


Redação

Deputado Estadual, Felipe Orro, Presidente do Diretório Municipal, Carlos Augusto de Souza, Médico Antônio Canale, Deputado Federal, Dagoberto Nogueira e Deputado Estadual, George Takimoto

O Médico Antônio Manuel Canale da Silva oficializou filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), na manhã da última sexta-feira (21), durante o Encontro Estadual da legenda para discutir as eleições do ano de 2016. A decisão aconteceu após convite do presidente municipal, Carlos Augusto de Souza.

 

Durante o evento, o partido anunciou candidatura própria em Laguna Carapã para disputar as eleições do próximo ano para a prefeitura da cidade do Pé de Soja.

 

O nome do médico foi cotado como um dos principais nomes para assumir a disputa. Em seu discurso, Canale explicou a filiação no PDT e ressaltou a importância de trabalhar junto ao partido para melhorar a cidade de Laguna Carapã. “Faço política por missão e não por falta de opção. Hoje, defino meu caminho rumo ao PDT e, com isso, eu reafirmo minha ideologia trabalhista. A partir da minha filiação passo a compor um partido que, com minha presença e participação, espero crescer e promover a transformação social que os lagunenses merecem”, disse o médico.

 

O presidente, o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira, confirmou que a legenda terá candidatura própria na maioria cidades de Mato Grosso do Sul, e que o nome de Antônio desponta como uma das opções para 2016. “Em Laguna Carapã teremos candidatura própria e um dos candidatos poderá ser Canale, que está se filiando hoje.”, afirmou o Deputado Federal.

 

A reunião foi comandada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo presidente estadual, deputado Dagoberto Nogueira. O ato também foi prestigiado pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e o deputado federal Zeca do PT.

 

Ciro Gomes, recém-filiado à legenda e possível pré-candidato à Presidência da República pelo partido, não pôde comparecer ao evento devido ao nascimento do filho.


COMENTÁRIOS