Em Dourados, PSB realiza encontro regional com a presença do vice-governador de SP


Agora MS

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza em Dourados, o 1º Encontro Sul-mato-grossense da Região da Grande Dourados. O evento reunirá lideranças partidárias de 11 municípios da região, e também terá a presença já confirmada do vice-governador de São Paulo, Márcio França.

 

“Estou muito feliz por poder estar em Dourados neste final de semana. Na ocasião, vamos falar sobre a importância que os municípios brasileiros têm em acertar na escolha de seus administradores. Quero confraternizar pessoalmente com os deputados, prefeitos e vereadores, além de agradecer o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, fazendo com que o partido tenha mais força política e representatividade”, destacou Márcio França.

 

Segundo o presidente da Comissão Executiva de Dourados, Aparecido Dias Duarte, o encontro servirá para apresentar aos filiados e simpatizantes o bom momento que o partido vive em Mato Grosso do Sul, pois saiu fortalecido das últimas eleições, elegendo a deputada federal Teresa Cristina e o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

 

“Vai ser um momento muito importante para que nossas lideranças possam dizer o que o partido está realizando na maior cidade do interior, traçar estratégias de crescimento, receber novas filiações, discutir o novo cenário político e a importância do PSB para o desenvolvimento Estado e do Brasil. A intenção é fazer uma discussão macro sobre política e os próximos passos que o partido dará”, ressaltou o presidente municipal.

 

O deputado Barbosinha disse que o país está vivendo um momento de crise com a perda de credibilidade da classe política, mas compete aos integrantes dos partidos mudarem essa realidade, por isso é importante a realização de encontros regionais para ouvir as pessoas.

 

“Precisamos recuperar a credibilidade do político, para quando chegarmos a uma escola e perguntarmos para uma criança o que deseja ser quando crescer, ela possa ter o orgulho de responder, que além de professor, advogado e médico, também tem o sonho de ser um parlamentar, e quem sabe até mesmo Presidente da República”, destacou o deputado.

 

Atualmente prefeitos de quatro cidades compõem o PSB: Coxim, Nioaque, Bela Vista e Dourados.  O objetivo, de acordo com a deputada federal Tereza Cristina, que também é presidente estadual do partido, é aumentar o número de prefeitos e de vereadores com as eleições do próximo ano. “Estamos fora da polarização partidária que envolve as siglas maiores. Somos uma opção para quem quer fazer uma nova política no Estado”, declara.

 

O reordenamento que tem sido feito no partido está servido para alinhar a sigla e obter mais representatividade política nos municípios, no Estado e no país, de acordo com Tereza Cristina. “Estamos caminhando pelo interior, visitando as cidades, filiando e trazendo mais gente para o partido. Desta forma, poderemos ter mais opções de candidatos a prefeitos e vereadores”, reforça a parlamentar.

 

Devem participar do evento integrantes das Executivas Municipais das cidades de Dourados, Caarapó, Fátima do Sul, Vicentina, Deodápolis, Douradina, Itaporã, Rio Brilhante, Laguna Carapã, Glória de Dourados, Jateí e Nova Alvorado Sul, além de prefeitos, vereadores, deputados, representantes de movimentos partidários, colaboradores, entre outros.

 

O 1º Encontro Sul-mato-grossense da Região da Grande Dourados acontece neste sábado, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Dourados, que está localizado na Avenida Marcelino Píres, 3.495, no Jardim Caramuru.


COMENTÁRIOS