Prefeitura de Laguna convida população para participar da 6ª Conferência da Saúde


Assessoria

 A Prefeitura de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, convida a população para participar da 6ª Conferência Municipal da Saúde de Laguna Carapã. Com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, o evento será realizado no dia 31 de julho (sexta-feira), das 7h às 16:30h, no Centro Social de Múltiplo Uso Olinto Cassol (Idosos).

 

A Conferência é voltada para toda a população e é um espaço democrático de discussão, cuja principal característica é reunir os usuários do SUS, trabalhadores de saúde, prestadores de serviço e gestores para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.

 

Segundo a Secretária de Saúde, Deide Tamanho, entre os objetivos da Conferência estão: discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções; aprovar diretrizes para as políticas de saúde e eleger os delegados para a Conferência Estadual de Saúde, “Esta etapa tem o objetivo de propor as diretrizes por eixo temático bem como eleger os delegados para a Conferência Estadual de Saúde. A participação é aberta a todas e a todos, com direito a voz e voto, em todos seus espaços”, destaca a secretária.

 

Para o prefeito Itamar Bilibio, a conferência oferece aos moradores a possibilidade de avaliar a situação da saúde e traçar propostas de melhoria para o setor, “é fundamental que a população participe desse momento, que além de ser uma exigência do Governo Federal, é um espaço para ouvir quem utiliza o serviço no município, a conferência é uma importante ferramenta que visa melhorar a qualidade do serviço prestado em nossa cidade”, salientou o prefeito.

 

PROGRAMAÇÃO:

07:00 – Credenciamento

08:00 – Abertura e Pronunciamento das Autoridades

09:00 – Palestra: Diagnóstico Situacional da Saúde de Laguna Carapã: Alcioneide A. Tamanho

09:45 – Intervalo

10:00 – Palestras com Representantes do Conselho Estadual de Saúde

Carlota Wendisch – Direito a Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

Leonila Missio – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde

Conselheira: Sebastiana Oliveira da Silva

11:30 – Intervalo para Almoço

13:00 – Trabalhos em Grupo

14:30 – Intervalo

14:45 – Plenária Final

16:10 – Eleição dos Delegados

16:30 – Enceramento e Entrega dos certificados


COMENTÁRIOS