Cidade paraguaia é devastada pela chuva e prejuízos são milionários



A subdivisão administrativa do Paraguai, Amambay, ficou devastada depois do temporal da madrugada deste sábado (11). Ventos de 140km/h atingiram a região repentinamente, derrubando casas, escolas, postes elétricos e empresas. De acordo com o governo e a Polícia Nacional, levantamentos são realizados para ajudar as famílias, mas os prejuízos até o momento são milionários.

Segundo informações do site Ponta Porã Digital, cerca de 180 famílias foram afetadas pela tempestade e mais da metade da cidade está sem energia elétrica. Entre os maiores estragos também está o da colônia Ybypé School, onde o telhado voou e as paredes foram abaixo.

Perto do Parque Nacional Cerro Cora, parte do asfalto se soltou e causando acidente. De acordo com o relatório da polícia, Nicholas Ojeda Espinola (45), conduzia um veículo Gol quando foi surpreendido com muita água sobre a pista. Em uma tentativa de manobrar o veículo, parte do asfalto se soltou e o carro rodou. Apesar do susto Nicholas não se feriu.

De acordo com a polícia, as regiões mais afetadas foram: colonia Romero Cue, Fortuna Guazú, Fracción Perpetuo Socorro, Santa Ana, Virgen de los Pobres y el Barrio María Victoria. 

O governo de Amambay e a Polícia Nacional estão conduzindo os dados da pesquisa para ajudar as famílias desabrigadas.

 

Fonte: Correio do Estado


COMENTÁRIOS