Atletas da cidade de Laguna Carapã se classificam para Brasileiro de Boxe

O professor Alexsandro destacou o empenho dos atletas nos treinamentos, bem como o apoio da Prefeitura


O pogresso

Secretária de Assistência Social Vera Bilibio, professor Alexsandro, prefeito Itamar Bilibio e os atletas. (Foto: Assessoria)

 No último sábado (9) uma equipe de boxe de Laguna Carapã esteve participando, em Campo Grande, da Noitada Luvas de Ouro, no Ginásio Guanandizão. O evento é preparatório para os atletas de Mato Grosso do Sul, visando ao Campeonato Brasileiro da modalidadenas classes Elite (+19), Juvenil (17/18 anos) e Cadete (15 e 16 anos). Conforme a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul) participaram do evento lutadores das cidades de Três Lagoas, Aquidauana, Laguna Carapã, Dourados e Corumbá.

 

Segundo o treinador da equipe de boxe de Laguna Carapã, professor Alexsandro Norato, o município foi representado na classe Cadete (15 a 16 anos) pelos atletas Geovane Souza (60kg), Oscar Benites (57kg) e Daniel Quinhone (70kg). Oscar e Daniel venceram a disputa e se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Boxe, previsto para o mês de junho.

 

O professor Alexsandro destacou o empenho dos atletas nos treinamentos, bem como o apoio que a Prefeitura tem dado ao esporte. “Temos que agradecer ao prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, pelo apoio e por toda a estrutura que vem dado ao boxe no município, graças a esse apoio os nossos atletas estão se destacando nas competições estaduais”, disse o professor agradecendo também a secretária de Assistência Social, Vera Bilibio, e ao secretário de Esportes, Sadi Carlesso, pela parceria com o boxe na cidade.

 

A secretária de Assistência Social, Vera Bilibio, parabenizou os atletas e o professor Alexsandro pela conquista.“Essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação do professor e dos atletas, estamos felizes com os resultados e vamos continuar dando o apoio para que possam trazer mais títulos para o nosso município”, destacou entusiasmada a secretária.

 

Para o prefeito da cidade, Itamar Bilibio, o investimento em esporte sempre tem retorno garantido. “Temos orgulho em ver que o investimento que fazemos no esporte tem produzido frutos, esses atletas estão representando muito bem o nosso município no Estado e levando o nome de Laguna Carapã para todo o Brasil”, ressaltou Bilibio.

 

O município oferece o Boxe no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti) como um trabalho lúdico e de preparação dos atletas. Os treinamentos acontecem no período noturno nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h no Ginásio Municipal.

 

O treinamento, somente na modalidade masculina, é aberto a todos que quiserem praticar o esporte, acima dos 14 anos. Mais informações podem ser obtidas com o professor Alexsandro.

 

Laguna Carapã é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. O municipio de Laguna Carapã é bastante destacado tanto na parte de agricultura, quanto na parte comercial. Laguna Carapã significa “Lagoa Torta”, nome guarani, dado pela grande lagoa que existe na região, que agora não está tão grande como era.


COMENTÁRIOS