Universidade renomada no Paraguai abre 240 vagas para medicina em Pedro Juan Caballero cidade gêmea com Ponta Porã Brasil


Assessoria

 Uma universidade reconhecida pelo MEC e há mais de dois anos instalada em Pedro Juan Caballero, departamento de Amambay, no Paraguai, fronteira seca com Ponta Porá, Estado do Mato Grosso do Sul. A Faculdade de Medicina Sudamericana vem se tornando uma opção cada vez mais atrativa para brasileiros de diversas partes do país que se veem obrigados a deixar o Brasil pra realizar o sonho de tornar-se médico.

 

Com uma estrutura física de dar inveja a qualquer curso brasileiro, com salas de aulas amplas, climatizadas, ambientes harmoniosos e agradáveis, dotadas de cadeiras estofadas, bebedouros industriais, equipamentos audiovisuais novíssimos, laboratórios de Histologia e Microbiologia, também com equipamentos novos como microscópios ópticos de última geração, computadores de primeira linha, internet wifi em todo o ambiente e toda estrutura de laboratórios de anatomia, com bonecos anatômicos e peças cadavéricas, essenciais para o início do Curso de Medicina. Osteoteca completa, Biblioteca, enfim, isso tudo tem feito a diferença para muitos alunos que estão chegando a fronteira. 

 

Vale lembrar que a Universidade é autorizada pelo Governo Federal do Paraguai e reconhecida pelo MEC Paraguai, conforme documentação em posse da Diretoria e a disposição de qualquer interessado, com total transparência.   

 

As aulas, em 2015, iniciarão no dia 03 de agosto. Candidatos chamados Portadores de Diploma na Área da Saúde, ou seja, Bioquímicos, Fisioterapeutas, Biomédicos, Enfermeiros, Odontologistas, etc, ingressam diretamente no 2do ano do Curso, convalidando as matérias comuns já cursadas nas suas formações de origem. Informações, fone (67)9677-0757 VIVO, (67)8112-0097 TIM, e-mail medicinakarlos@gmail.com Karlos Bernardo. Por fim, verificamos que, o que tem sido decisivo para a procura dos alunos pela Sudamericana é o fato de sua Grade Curricular estar voltada para estudantes estrangeiros, que desejam ao final da formação regressar ao Brasil e prestar o Exame do Revalida. Nenhum outro curso no exterior tem esse enfoque, pelo que apuramos. Na Sudamericana há matérias como Medicina Familiar, Saúde Pública Mercosul, englobando temas como SUS, o que é absolutamente inédito em Cursos de Medicina no Exterior, uma vez que os mesmos não tem como foco formar brasileiros, mas sim o estudante nativo.

 

A Sudamericana inverteu essa lógica e por isso tem essa vantagem competitiva. Estar bem preparado em temas como Programa Saúde da Família e Sistema Único de Saúde é imprescindível pra quem quer se dar bem no Revalida.

 

A fronteira esta melhorando sua estrutura para atender o mercado educacional que vem se expandindo cada vez mais. O Paraguai é um país muito hospitaleiro, a qualidade de vida tem melhorado bastante e por isso vem atraindo brasileiros que estudam na Argentina e Bolívia. Muitas transferências já foram feitas e muitas estão em andamento. O Paraguai vem se consolidando por sua educação de qualidade, e está entre os países mais promissores para se viver e estudar. 


COMENTÁRIOS