'Renovados em Cristo pelo Batismo' por Tiago Vasques


Tiago Vasques

Caros leitores, contarei nestas linhas uma breve e forte experiência de Deus na minha vida, apenas para Refletirmos! Vejam só - Em Novembro de um mil novecentos e oitenta e quatro - (1984), recebi de Deus pelo SIM de meus pais e conseqüentemente pelo meu SIM e pela Graça de Deus, o Sacramento de Iniciação da minha Vida Cristã - O SACRAMENTO DO BATISMO - Resolvi relatar a importância e a minha Alegria em ter recebido o mesmo, por meio deste artigo que agora aqui estou redigindo através de um entendimento que Deus fez-me ter, pela Ação do Espírito Santo, por conta de uma Homilia que escutei ao participar e vivenciar certo dia a Santa Missa.

 

Certamente, é pela FÉ, pela AÇÃO de Deus, por uma Catequese bem feita, aproveitada por nós e claro pelo nosso Batismo, é que somos inseridos na vida de Cristo e em Cristo. E é em virtude deste importante e fundamental sacramento que Cristo insere-se na nossa vida e em nós. Isso nos permite afirmar tal como São Paulo Apóstolos: "Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!" - (Gl.2,20) .

 

Com isso, temos a marca de Jesus Cristo em nós e isso faz com que nos sintamos e sejamos Filhos de Deus, podendo escutar a voz de Deus com amor nos dizendo: "Este é o meu Filho amado,no qual, coloco todo o meu agrado".  Isto é pra nós a certeza de que mesmo sendo pecadores como nós somos e mesmo em meio as tribulações que nos são apresentadas cotidianamente, somos AMADOS por DEUS e CHAMADOS a Vida Cristã e por esse motivo, devemos Caminhar, PERSEVERAR, vendo que é preciso e possível Recomeçar buscando sermos em nossas ações dia-dia, pessoas novas, seguindo em frente de maneira esperançosa e cheios de Fé, revestidos da Armadura de JESUS CRISTO, que é quem nos sustenta e também é quem é sempre o Novo Sentido de nossas Vidas.

 

Por essa razão peçamos que Deus aumente e renove a nossa Fé e a nossa Fidelidade para com Ele e para com a Nossa Igreja Católica, fazendo-nos pessoas renovadas em Jesus e fazendo em nós novas todas as coisas. Lembro-me que aos quinze anos, (15 anos) no ano dois mil - (2000) - quando fui agraciado em ter recebido o SACRAMENTO DA CRISMA, ou seja, o Sacramento da Confirmação, pude a partir daquela ocasião reafirmar o meu BATISMO e a minha Fé Católica em Cristo, podendo com maior convicção, aceitar Jesus Cristo na minha Vida, iniciando de fato, de acordo com a Vontade de Deus, a minha Caminhada e Vivencia Cristã, conforme ELE me pedia.

 

Com muito orgulho e felicidade, há um pouco mais de trinta anos, (30 anos) - sou Cristão Católico e venho tendo a graça de Deus de Evangelizar os Ambientes em que eu vivo e também ao meu próximo. E sou grato a Deus e aos meus amados pais por isso.

 

A finalidade deste texto e desta experiência que Deus me permitiu e me permite viver até os dias de hoje, é apenas a de mostrar o quanto é grande a minha Alegria em participar, ser e agir como parte da nossa Igreja e que é de suma importancia vivermos bem o nosso Batismo, dando primeiramente e principalmente uma resposta positiva e afirmativa á Deus e ao Projeto de Amor Dele para com cada um de nós e em nossas Vidas, buscando mesmo na nossa "pequenez" Viver e Caminhar para Cristo, com Cristo e em Cristo, diariamente.

 

Onde desta forma, vamos poder mostrar continuamente, o quanto nos alegra em saber, que quando ainda recém-nascidos, á exemplo de nossos pais, fomos impulsionados por Deus a dizer SIM á Cristo Jesus, nascendo já naquela época para uma Vida Nova Nele, podendo ainda, dizer assim tal como Maria Santíssima: "Eis aqui a serva do Senhor.

 

Faça-se em mim segundo a tua Palavra. - (Lc.1,26-38) - Portanto, permita-nos oh Senhor Deus sermos em nossas atitudes, por meio de nosso testemunho, nossa participação na Comunidade do Povo de Deus: Igreja e através de nossas Vidas, sempre dispostos a RECOMEÇAR observando que é possível deste modo, sermos e agirmos Renovados pelo Batismo em Cristo em cada novo amanhecer, pois assim, Deus continuará a caminhar conosco, fazendo-nos pronto para EVANGELIZAR, de tal maneira que sejamos capazes de mostrar que Cristo Vivo é quem vive em nòs. Por isso, é que carregamos em nós e em nossas vidas, a ALEGRIA de sermos Cristãos e a ALEGRIA que temos em sermos de Deus.

 

Por fim, que recordando o nosso Batismo e o ALEGRE SIM de nossos pais e nosso á Deus naquela ocasição, que Vivamos o nosso Batismo de maneira sadia, alegre e digamos sempre á Deus e a Jesus: "Eis-me aqui Senhor pra Viver a Tua Vontade e Viver no Teu Amor, eis-me aqui Senhor."

 

Deus Renove e Aumente a nossa Fé, estando conosco e Abençoando á cada um de nòs, hoje e sempre. Amém, assim seja!

 

Tiago Vasques.
Setor - Dourados/Laguna Carapã.


COMENTÁRIOS