Foragido da Justiça é executado por supostos policiais fortemente armados

Três pistoleiros se identificaram como policiais e surpreenderam vítima com vários tiros de pistola


Correio do Estado

Corpo foi encaminhado ao IML da cidade para exame necroscópico (Foto: Divulgação)

Supostos policiais, fortemente armados e com aparato de segurança, executaram Diogo da Costa Santos, 29 anos, foragido da Justiça, com 19 tiros, na noite desse domingo (8), na Rua Mateus R. Dauzaker, no Distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, na divisa com o Paraguai.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, um cunhado da vítima relatou que estavam sentados na tampa traseira de uma caminhonete Hilux, tomando cerveja, no momento em que um automóvel Fusion, cor preta, chegou no local. Três homens, encapuzados, cada um com uma pistola de calibre diferente e vestidos com coletes balísticos, desceram, identificaram-se como policiais e passaram a fazer disparos contra Diego.

A testemunha que descreveu o fato à polícia também acabou atingida com um disparo de raspão no pulso direito e conseguiu se esconder debaixo da caminhonete. Na sequência, os pistoleiros fugiram.

No cenário do homicídio, peritos apreenderam munições de calibres potentes: 380, 9 milímetros e 7,62, segundo a polícia. No corpo da vítima, havia pelos menos 19 perfurações na região das costas, o que evidencia que Diogo tentou correr, assim que os assassinos anunciaram serem policias. “É uma estratégia que grandes quadrilhas adotam para intimidar as vítimas e, justamente, fazê-la correr”, disse um investigador de polícia à reportagem do Portal Correio do Estado.

Segundo o policial, nenhuma linha de investigação é descartada. Especialmente, que possa ter havido acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

Nome falso
De acordo com a polícia, a esposa de Diogo apresentou a policiais, no local do crime, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com nome de Maxsuel Silvério de Moraes Júnior como se fosse da vítima. Contudo, na delegacia, revelou que o verdadeiro nome dele era Diogo da Costa Santos.

No sistema policial, identificou-se contra ele um mandado de prisão expedido pela comarca de Campo Grande.


COMENTÁRIOS