Vídeo mostra momento em que funcionário dos Correios é preso; confira



A Polícia Federal divulgou o vídeo do momento da prisão realizada na segunda-feira (29) contra um agente dos Correios de 29 anos residente no município de Bataguassu. As imagens mostram o rapaz atendendo e logo depois, dois policiais entram na agência e o retiram do local.

Segundo nota divulgada pela PF de Três Lagoas, o homem é suspeito de praticar fraudes no exercício da função em uma agência da cidade onde mora.

Os atos consistiam em faturar despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da prefeitura de Bataguassu.

O suspeito cobrava dos clientes o valor faturado da postagem, entregando-lhes os comprovantes de postagem com os cabeçalhos cortados/rasgados, para que não pudessem identificar que a despesa foi faturada em nome da administração municipal.

Com a atitude, o código de rastreio com o valor pago não era conferido. Dessa forma, o suspeito apropriava-se dos valores arrecadados fraudulentamente, causando um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 40 mil, segundo a Polícia Federal.

O suspeito foi encaminhado até Três Lagoas para lavratura do flagrante e irá responder pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações.


COMENTÁRIOS