VÍDEO: agente penitenciário é executado com tiro na cabeça em presídio de Goiás


Midia max

Um agente penitenciário foi executado com tiro na cabeça, enquanto fazia a guarda do presídio de Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás. O nome dele foi divulgado apenas como sendo Thiago, de 22 anos, e ele estaria no lotado no local há dez dias. O fato aconteceu no início da tarde de quinta-feira (24). Os envolvidos no assassinato ainda não foram localizados.

 

O servidor foi até o portão atender a duas pessoas que informaram que iria entregar um colchão a um detento, que seria recém-chegado na unidade. De acordo com as imagens do circuito de segurança do presídio, Thiago abriu a porta de acesso e pegou o colchão.

 

Ao perceber que se tratava de uma ação criminosa, ele tentou tirar a arma de fogo da mão de um dos suspeitos, que acabou disparando contra a cabeça do servidor, que morreu na hora. O criminoso ainda circula pelo local para ter certeza que a vítima estava sozinha, enquanto isso, o comparsa retira da cintura de Thiago a arma de fogo que pertence a Secretaria de Segurança daquele Estado.

 

A Polícia Civil da região, que investiga o caso, acredita que a dupla não agiu sozinha. Além disso, há informação que uma mulher poderia fazer parte da ação criminosa e ela estaria detida desde a noite de ontem, porém o fato desta prisão não foi confirmado.

 

Foi apurado pelos investigadores que servidor estava sozinho no plantão, onde tem que cuidar de ao menos 150 detentos de alta periculosidade. “A partir de agora a gente vai traçar várias linhas investigativas, mas a que prevalece, por ser um presídio, é de tentativa de fuga pra resgatar algum preso”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Tommaso Leonardi, em nota.


COMENTÁRIOS