Vídeo: Carro passa por cima de criança em garagem e bebê sobrevive



Um bebê de um ano quase foi atropelado por carro na garagem da residência da família, em Manaus. Imagens da câmera de segurança instalada na casa mostram o momento em que o menino engatinha em direção ao veículo sem ser percebido. O motorista dá marcha a ré e o carro chega a passar por cima da criança. Apesar do susto, o menino teve apenas ferimentos leves. O caso ocorreu no domingo (20) e as imagens do incidente estão repercutindo na internet.



As imagens mostram que o caso ocorreu por volta de 17h45. O padrasto do menino, um dentista de 24 anos, era quem dirigia o carro, modelo Fiat Linea. Além dele, estavam no veículo a mãe do menino, de 19 anos, e outra criança.

A avó materna da criança, Cleudimar Medeiros, de 47 anos, informou ao G1 que a família havia acabado de chegar em casa, no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Leste, depois de passar o dia em um balneário. "Meia hora antes nós tínhamos tirado tudo do carro. Eu estava fazendo o jantar. Como minha sobrinha estava com o rosto inchado, eu pedi que a mãe dele [bebê] e o namorado levassem a menina ao médico para verificar se ela estava com caxumba [também conhecida como papeira]", relatou a empresária.

Segundo a mulher, o menino brincava em um dos cantos da garagem momentos antes do incidente. "Quatro pessoas moram aqui em casa e a gente sempre pensa que alguém está cuidando dele, por isso não percebemos quando ele engatinhou", disse.



A empresária contou que vizinhos que brincavam de futebol na rua da casa ouviram os gritos do garoto e avisaram a família. "Dois garotos que passavam avisaram e todos desceram do carro para acudir meu neto", disse.

O menino foi retirado de debaixo do carro por um dos vizinhos que passavam pelo local. De acordo com Cleudimar, a criança não precisou ser levada ao médico. "Ele teve somente uma queimadura leve na orelha e no ombro porque o motor do carro ainda estava quente do passeio, mas dormiu bem e está tranquilo", disse. Após o incidente, a família resolveu ver a câmera para saber como a criança havia chegado até o veículo.



O menino é o único neto da empresária, que afirmou estar aliviada. "Já agradeci muito a Deus por ter protegido a vida do meu neto. Ele, com certeza, tem um anjinho da guarda. Ele começou a caminhar há cerca de um mês e a gente estava comentando que se ele já estivesse andando, o fim poderia ser o pior. Nessa hora o senhor [Jesus] botou a mão dele", disse.

G1


COMENTÁRIOS