• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


“Aprendendo a escutar a voz de Deus pelo próximo!”



Publicado em : 15/11/2017





 “És precioso para mim e eu o amo!” – (Is.43,4) Estimados irmãos, quero partilhar aqui com vocês o diálogo entre dois amigos. Diálogo este, que nos faz ver, o quanto é importante, as pessoas transmitirem aos demais, as maravilhas que Deus realiza cotidianamente em suas vidas. Para que como consequência disto, através da vivencia e do caminhar cristão exercido por cada um dos indivíduos, os mesmos, sejam capazes de ser e agir como sinal e canal da graça e da presença viva e concreta de Deus em suas próprias vidas e porque não dizer em si próprio.

 

Como resultado desta presença viva de Deus que habita nas diversas realidades, nas mais variadas diversidades e dentro de cada um de nós seres humanos, é necessário evangelizar os ambientes e o nosso próximo, sendo, agindo como testemunho e transmitindo as maravilhas que Deus fez e faz em nós, seus filhos e filhas por meio de nossa FÉ e em virtude do acolhimento que temos por parte de nossa Igreja Católica dia após dia.

 

Expresso nestas linhas tudo isso, para mostrar a necessidade extrema de bem abrirmos a nossa mente, nossos ouvidos, nossos olhos e o nosso coração, para compreendermos com a sabedoria, ouvir com atenção, vermos com o olhar de Deus, sentirmos e vivermos com total abertura de coração toda a beleza e a riqueza da nossa Igreja e Fé Católica que nos é doada por Deus todos os dias, através da Eucaristia, da Palavra e da Presença Viva de Deus que se insere em nossas vidas e em nós diariamente, por isso, saibamos observar a precisão de falarmos e transmitirmos ao nosso próximo e nos ambientes, os quais vivemos, de maneira equilibrada e autentica tudo de bom que Deus realiza a cada momento em nós e em nossas vidas. Relato isto tudo, mostrando a essência, o que Deus nos faz entender e o resultado positivo que aquele diálogo trouxe e promoveu para com aqueles dois amigos naquela ocasião.

 

Era nas vésperas do Natal do menino Jesus, quando os dois amigos marcaram de se encontrar, naquele encontro iniciaram então, uma conversa, um tentando demonstrar para o outro a importância de se aproximar de Deus, tendo com Ele, uma relação de amizade verdadeira, de modo que, transmitissem e testemunhassem todas as coisas boas que Deus realizou e vem realizando neles por meio do acolhimento da Família, dos Amigos, da nossa Igreja e da Fé que na pratica está sendo vivida por eles, de tal forma que o testemunho deles dois, pudessem e possa levar outras pessoas á conhecer e á professar com amor a Fé Católica e levar sobretudo as demais pessoas conhecer e viver ainda mais em Deus.

 

Em um determinado ponto da conversa, um dos amigos que é “limitado fisicamente’’ – menciona que pensa e quer um dia receber de Deus a cura física desta sua “limitação’’ – ao mesmo tempo em que menciona essa vontade ao seu amigo que atenciosamente o escuta, diz que tem plena certeza, de que o fato de ele ter essa “limitação” – não o impede de fazer nada que uma pessoa dita, “normal”- faz.

 

E ainda que essa “limitação” que o mesmo tem, o faz ainda mais, “especial aos olhos de Deus” – que ama á todos sem discriminação, pois diante de Deus, todos somos irmãos em igualdade. O amigo que escutava atentamente ao outro, cheio da graça de Deus e inspirado pela ação do Espirito Santo, o respondeu: “Meu caro amigo e irmão, Deus na pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, realizou e realiza em você dia-dia, uma cura que vale muito mais do que toda e qualquer cura física. Sabe qual cura é essa? A Cura da sua alma, porque certamente, se você não fosse um cara de Deus, sabe Ele e nós o que seria de você.

 

Deus diariamente faz essa cura acontecer diante de seus olhos e diante dos olhos das pessoas que te cercam, diariamente, só não enxerga isso quem não quer. Graças a Deus, Deus te cura, a cada novo dia, isso é notório, pois, você meu amigo, é uma pessoa boa, de uma cabeça boa, de uma alma boa. E Deus te concedeu e concede-te a Cura Espiritual. Cura esta, que muitas pessoas e muitos jovens, precisariam e precisam ter, para que evitem uma cegueira espiritual, algo que vem afastando, muitas pessoas de Deus. Graças a Deus, você é um Jovem Cristão Católico e tem a visão que tens, onde mesmo sendo leigo é uma visão e uma mentalidade de muita maturidade e sabedoria na Fé em Cristo e é essa fé que fundamenta e te dá o alicerce da sua vida e de seu caminhar cristão. Portanto meu irmão, penso eu, que é tudo isso que estou te dizendo que você deve falar e transmitir para as pessoas, na sua família, trabalho, para seus amigos e por todos os ambientes os quais, você vive.

 

Só assim, é que você vai mais ainda Evangelizar os Ambientes e o próximo, testemunhando a Fé Católica e em Cristo Jesus, Fé esta, a qual, você professa e vive. E isso, de transmitir e viver a Fé, enquanto católico, é o seu dever e também dever de todos nós cristãos.” Então após essas palavras, o amigo que ora falava tudo aquilo, sem perceber, fortaleceu, enriqueceu e edificou o testemunho e o caminhar de cristão do outro e finalizando o dialogo, os dois abraçaram-se e se cumprimentaram e encerando as palavras de fato, o amigo que o falava anteriormente, fez o outro ver que o nosso testemunho deve levar mais e mais pessoas para Cristo, finalizou dizendo: “Caro amigo, que você continue na luta para evangelizar os ambientes, a sua família e o teu próximo, mostrando através de palavras, atitudes e de seu testemunho, que você é a pessoa que és, Graças á Deus, graças ao amor, graças a base familiar que você tem, graças aos seus amigos, graças á suas escolhas como Cristão e também graças ao acolhimento, a receptividade e ao carinho, com o qual, você foi e é inserido na nossa Igreja Católica e por todos que convivem contigo.

 

Que tenhamos força e Fé, siga em frente, sempre e acolha a misericórdia, a graça e o amor de Deus para sua pessoa em sua vida e caminhada cristã!” – Caros leitores, é importante e valioso salientar que um dos amigos que ora dialogava na ocasião aqui já mencionada, era eu. Ressalto que o dialogo que Deus me proporcionou com aquele meu estimado amigo, me fez ver o quão importante é testemunhar de modo concreto a nossa Fé Católica, mostrando em nossas realidades e para as demais pessoas com as quais convivemos, por meio de nossas atitudes, palavras e postura, a presença viva de Jesus Cristo que habita em nós e em nossas vidas. O dialogo que ora tive, com o meu amigo, me ensinou e enriqueceu-me como pessoa, na busca de recomeçar dia-dia, e nos meus erros aprender e acertar.

 

A conversa que tivemos fortaleceu a minha Fé em Deus e enriqueceu ainda mais, o meu testemunho de Cristão, fazendo-me ver que devemos buscar e temos sim, sempre algo mais de bom para passar ao outro. Porque é Cristo que nos renova continuamente e faz em nós e em nosso viver, novas todas as coisas.

 

O meu amigo, naquele dia, certamente, usado por Deus, me fez ver que em nossa vida e caminhada de cristão devemos estar sempre dispostos, porém, “com os pés no chão e os olhos no Céu” – Para que estejamos com os ouvidos atentos e olhos bem abertos, para acolhermos a Vontade de Deus, de modo que, caminhemos em nossa vida, com a “sede” de Deus, buscando conhecimento sobre a nossa Igreja e principalmente é de suma importância, buscarmos “conhecer” mais á Deus, lutando por nossa conversão, salvação e pela Evangelização Ambiental e do próximo, tentando construir e implantar o Reino de Deus nos dias de hoje, sabendo que tal luta e busca irá perdurar por toda a nossa vida até que possamos chegar á eternidade, onde até lá de maneira constante iremos prosseguir pela graça e ação de Deus - “Aprendendo a escutar a voz de Deus pelo próximo!” – Agradeço á ti meu Deus por ter me feito escutar a Tua Voz, através do meu amigo, em virtude daquele diálogo. Peço-te Senhor Deus, que muitas pessoas possam encontrar assim como eu, “amigos pela fé que sejam a voz de Deus para nós, no constante aprendizado, no precioso dom e preciosa graça e beleza que é a nossa Vida á qual, faz todo sentido porque nela e em nós habita o Nosso Senhor Jesus Cristo Vivo, que é o nosso sustento, força, luz e alegria, sempre!” – Que 2014, seja para nós todos e para nossos familiares, um ano cheio de Paz, Amor, Saúde, Esperança, Sabedoria, Conquistas, Prosperidade, Alegrias, Vitórias e Fé. Amém! Deus nos Abençoe e Maria Santíssima, conosco venha caminhar, sempre.

 

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo – Para Sempre Seja Louvado!

 

Tiago Vasques Setor – Dourados/Laguna Carapã – MS Decolores!




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE