• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


“Deus nos protege, ensina viver e a amar, sempre.”



Publicado em : 24/10/2017





 Caros amigos... Hoje lanço pra nós uma tarefa, uma reflexão, um lindo, precioso e constante exercício: “Viver e aprender a Amar.” – Creio eu, que “Deus e o Amor, são os remédios e a cura de todos os males.” -  Deus, o Amor, o Bem e a Vida, sempre vencem. 

 

Algumas vezes na vida, questões sentimentais, emocionais, e/ou profissionais, faz com que aprendamos a lhe dar com situações difíceis, as quais, nos edificam enquanto pessoas. 

 

Onde na fraqueza e na dificuldade, Deus nos faz novos e mais fortes. Permitindo que cada um de nós, possa recuperar em nós a nossa autoestima e essência, onde deste modo, Deus nos permite também de novo “renascer”, fazendo em nós, “nova todas coisas e com isto, “Ressuscita-nos!” e nos traz de volta a vida por amor. Chamando-nos a recomeçar, seguir em frente, podendo amar mais a vida e as pessoas. Nos dias de hoje existem alguns “males” que atinge crianças, jovens e adultos. Quais são eles?  Depressão, Síndrome do Pânico, Stress, Ansiedade e muitos outros.

 

 Males estes, que acarretam em nós, outras doenças graves, debilitando assim, a nossa saúde espiritual, psicológica, física e social. 

 

Tudo isto, por um único motivo e em decorrência de uma das maiores “deficiências” da existência humana: “A falta de Amor.” – Não há nada mais lindo, verdadeiro e eficaz, do que o amor de Deus por nós, pois este, é o único e verdadeiro amor que de fato, nos faz recuperar a nossa essência enquanto ser humano.

 

 Tal “Amor” –Permite-nos, ser e agir como um filho, companheiro pai, mãe, irmão (a), homem, mulher e/ou um cristão melhor.  

 

Estando nós tão debilitados, acabamos nos afastando de Deus, de quem amamos e de quem nos ama. 

 

Talvez, porque em razão desta debilidade, por sermos seres humanos, e/ou em virtude de nossa fragilidade humana e da “falta de amor” que muitas vezes, se faz presente na humanidade, acabamos perdendo nossas forças, fé e esperanças. 

 

É este o nosso erro! Sabe porque meus queridos? Devemos manter os olhos fixos em uma força que nos sustenta, numa esperança que nos move – Força e Esperança esta, que tem um nome poderoso e vitorioso: JESUS CRISTO.  

 

Sendo Ele, quem nos faz crer em dias melhores, permitindo carregar em nós, uma convicção: a FÈ que nada mais é do que: uma das três virtudes teologais, (fé, esperança e o amor) – sendo também, (Fé) - “o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê." (Hebreus, 11,1 - Bíblia Católica Online) 

 

Sendo isto,  o que certamente fundamenta a nossa espera e mantém-nos de pé, confiantes, firmes, fortes, esperançosos, corajosos e alegres para recomeçar sempre que for necessário, prosseguindo na caminhada, vivendo intensa e de maneira alegre, este presente divino que é dado a nós por Deus diariamente: A Vida. Firmados nisto, vamos indo em busca dos nossos objetivos! 

 

A Palavra de Deus, nos diz que devemos lutar, batalhar por tudo aquilo que queremos e que promova o BEM. 

 

Deus nos concede a calmaria da noite, afirmando-nos que nela, nada tem de mal. 

 

A mesma, foi feita para o nosso repouso e afim de revigorar as nossas forças e energias. Tudo isso, nos faz recordar que para cada dia existem suas próprias preocupações, para cada coisa, há o seu tempo, onde cabe a nós, entregarmos e confiarmos única e plenamente a Deus a nossa vida e o nosso coração, pois assim, o mais Ele fará. Desta forma, o próprio Deus, pede-nos que possamos descansar, repousar inteiramente Nele, gerando em nós, no próximo e em nossos ambientes, a Paz. 

 

Vale lembrar pra nós mesmos, que o “Trabalho em Excesso” – gera o stress, que é o fator quase que principal que provoca várias doenças graves, que na maior parte das vezes, provoca precocemente a morte, que priva a muitos,  de viver e contemplar a intensidade, a beleza e a alegria da vida. 

 

Nos dias atuais, “males” como: a inveja, a ganancia por poder, dinheiro e/ou “status” gera a corrupção, o terrorismo e a violência em todas as suas esferas, que traz como consequência todo esse “caos” que o nosso pais e conseguintemente “nós” estamos vivendo. 

 

Onde? Na saúde, na educação, na segurança, na política e na sociedade brasileira e mundial como um todo. Acredito eu, que é preciso viver com intensidade, porém com cautela e alegria, amor e fé. Acreditando fiel e inteiramente na promessa de Deus feita para cada um de nós seus amados filhos: Proteção Constante, como vemos nas sagradas escrituras: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,20 

 

Deus também nos pede: Coragem! Coragem, para enfrentarmos e vencermos todas as tribulações que a vida nos apresenta. Isto é possível ver em Josué: 1:9 –” Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”  -  

 

É fundamental que sigamos o exemplo de amor e fidelidade de Maria Santíssima, Mae de Deus, da Igreja e também Nossa quando diz ao Senhor nosso Deus e Pai: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a tua Palavra. (Lc.1, 26-38) – 

 

É preciso estarmos todos prontos para fazermos a Vontade de Deus, sempre.

 

É preciso que busquemos o Senhor enquanto há tempo para que Ele faça em nós e em nossas vidas novas todas as coisas. O próprio Cristo Jesus nos pede o seguinte: "Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto."  - (Isaías, 55: 6- Bíblia Católica Online)

 

E por fim, pautados nesta busca que devemos permanecer firmes e fortes para que sejamos -  "...alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração."  - (Romanos, 12:12 - Bíblia Católica Online) – 

 

Seguindo em frente e vivendo a vida de modo que observemos um dos ensinamentos de Jesus Cristo, quando nos diz: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! 5.Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. 6.Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. 7.E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. 8.Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. 9.O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco. 10.Fiquei imensamente contente, no Senhor, porque, finalmente, vi reflorescer o vosso interesse por mim. É verdade que sempre pensáveis nisso, mas vos faltava oportunidade de mostrá-lo."  - (Filipenses, 4,4-10 - Bíblia Católica Online)

 

 Portanto vamos permanecer acreditando que: Deus nos protege, sempre, tem para conosco: Misericórdia infinita, Bondade sem medida e Amor Eterno e nos fará e irá nos dar o privilegio se assim, fizermos por merecer de sermos herdeiros do Céu e de Vida Eterna. 

 

Irmãos... O Amor deixa em nós “cicatrizes” que são necessárias única e exclusivamente, para o nosso bem e para o nosso melhor. Para enxergarmos com sabedoria que é DEUS quem deve estar e está de fato, no comando de nossas vidas e por isto devemos ser, nos colocar e somos sim, “dependentes” de Deus! 

 

E não há nada mais eficiente e mais lindo do que isso, “Sermos e Agirmos como Filhos Amados e Dependentes de Deus.” 

 

O amor deixa marcas e/ou cicatrizes em nosso coração e em nossas vidas, pois é essa também, umas das inúmeras formas a qual, Deus ensina-nos que o “primeiro amor” deve ser o “Amor Próprio” – antes de amar alguém, devemos Amar a Deus, e a nós mesmos. Antes de pensar no outro, devemos pensar em nós, antes de fazer e/ou ser o bem e o melhor para o próximo, devemos fazer o bem e ser o melhor que pudermos para nós mesmos. 

 

Aprender sobre o “amor” assim, muitas vezes, é doloroso, porém, é um exercício ou porque não dizermos, uma atitude eficaz e enriquecedora pra vida humana. 

 

Tudo isto, faz com que vejamos que devemos e vale muito a pena, acreditar em Deus, na Vida e no Amor verdadeiro e no sentido mais amplo, literal e eficiente da palavra propriamente dita. 

 

Talvez, a pergunta seja apenas uma: Eu Acredito? SIM. Eu acredito e tenho FÈ em Deus, no amor e na vida. 

 

É isto o que nos sustenta e move! Eu creio que é preciso pressa! Pra que? Pra Amar, Viver intensa e verdadeiramente e ser Feliz!

 

Que Deus nos Abençoe, nos faça perseverar e que Nossa Senhora nos proteja, hoje e sempre. Amém, assim seja.

 

DECOLORES, AVANTE, VIVA A VIDA!

 

Tiago Vasques

Setor – Laguna Carapã/Dourados – Ms.




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE