• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


“Deus nós ampara e nos traz de volta por amor.”



Publicado em : 03/08/2017





“Para servir a Deus e realizar a vontade Dele, é preciso amor, humildade, disposição, alegria e fé.”

 

Amados amigos e irmãos em Cristo, paz e bem da parte de nosso Senhor Jesus Cristo! Hoje quero junto com vocês, refletir sobre o quanto Deus nos cuida, nos ama e nos quer junto Dele, a fim de que possamos servi-lo. Deus chama-nos para Servi-lo! 

 

A palavra de Deus vem nos afirmar isso, quando no salmo 71, o próprio Deus nos diz que fez e faz com que passemos por certas situações de dificuldade, pois estas, irão permitir que cresçamos e aprendamos e ainda através delas, nos será permitido,  fazer-nos pessoas novas e melhores. 

 

Tudo isso, com Cristo, em Cristo e para Cristo. Muitas vezes, em meio as provações, tribulações, lutas e batalhas internas e externas da vida as quais enfrentamos, nós devido a nossa condição humana em razão de nossas imperfeições, nossos pecados, medos e nossa pequenez, achamos que estamos sozinhos e não seremos capazes de vence-las. É assim que acontece, não é mesmo? Pois estamos enganados, ao pensar que nós estamos sozinhos. Porque Deus, nunca nos abandona. Ele é quem vem ao nosso encontro, muitas vezes, sem nem mesmo, que mereçamos. É o próprio Deus que é Pai, Filho e Espirito Santo, quem vem e age a nosso favor, caminhando ao nosso lado para nos ajudar, socorrer e livrar-nos de todo o mal, fazendo de nós, canal e sinal do bem e de sua graça, nos tornando aptos para que possamos como meros instrumentos, servir humildemente a Ele e a quem precisar. De tal modo, que “Ele (Cristo) cresça infinitamente e nós possamos diminuir – nos totalmente, de maneira que o Nome de Deus, seja glorificado e honrado, sempre.” 

 

 Amados, a bondade e a generosidade do Pai Celeste, é grandiosa. A misericórdia de Deus para com cada um de nós, é infinita. E o amor Dele para conosco, é sem limites e para sempre. É fundamental que nós possamos acreditar com esperança, confiança, alegria e muita fé nisto! Acolhamos o convite que Deus nos faz, quando nos diz: “... Eu te livrei para que possas me servir. - ...” – È preciso deixar a voz do próprio Deus ecoar em nós, quando através de seu Filho Jesus Cristo nos pede: “Coragem, levanta-te! Ele te chama”. – (Marcos 10.46.49) – é preciso que tenhamos a coragem e ousadia do Apóstolo Paulo quando afirmou: “Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!” – (Gl.2,20) e com essa atitude, de perseguidor, passou a ser um dos maiores e mais amados seguidores de Cristo. É necessário que estejamos prontos dispostos  para deixar que Deus faça-nos, “nascermos de novo” assim como Ele fez com o seu melhor amigo Lázaro, quando após quatro dias de sua morte, trouxe-o de volta a vida,  o ressuscitou proferindo em alta voz a ele a seguinte ordem:  "Lázaro, vem para fora!” -  (São João 11, 43) – Irmãos por amor para com todos nós, por várias vezes Deus nos diz: “Meu filho querido e amado: Eu te trouxe de volta, para que me sirvas.” – 

 

Caros amigos, Deus nos traz de volta, sempre que necessário, e certamente dia após dia, concede-nos gratuitamente e de forma amorosa, uma Vida Nova! – Quanta honra e privilégio é o nosso em poder pela graça de Deus, Servir a Jesus Cristo e poder exclamar e  afirmar que: “Tudo se fez e se faz novo, pois em Cristo Renasci!” Portanto, precisa-se ressaltar que: “A fé e a humildade são os caminhos normais pelos quais, Deus se dá ao homem!” – SMK – São Maximiliano Kolbe – tendo isto como principio, nota-se que  para servirmos a Deus, é de suma importância termos fé, amor e humildade para  que sigamos e possamos nos inspirar no exemplo de amor a Jesus Cristo e humildade que João Batista nos mostrou de forma convicta e afirmativa, quando por meio da Palavra de Deus nos disse assim: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” – (João: 3,30) – Através destas palavras de fé Deus nos capacita e chama – ao SERVIÇO.

 

Irmãos: Deus nos chama para servi-lo, respondamos prontamente com coragem, ousadia, amor, alegria e fé em Deus, o seguinte: “Sim Senhor, estou aqui, eu vim para servir, estou pronto, envia-me.” – 

 

Com isto, o que motivou-me a escrever este texto hoje, foi o fato de há algum tempo atrás em determinada situação de dificuldade da minha vida, pensava eu, estar sozinho, e Deus usou diversos amigos que foram a voz Dele para minha pessoa, dizendo-me: “Quando você pensou que estava sozinho, foi  nesta hora que Deus esteve permanentemente ao seu lado, te amparou e te carregou nos braços, te colocando em seu colo.” Tomei posse desta palavra. 

 

Deus utilizou e vem utilizando de uma pessoa   e uma eterna amiga a qual amo muito pra me dizer também: “Meu filho, esse fato aconteceu na sua vida neste tempo, porque com o nascimento de Jesus, Deus também te fez nascer de novo para uma vida nova.” Também numa certa passagem da minha vida, Deus me fez ter a mesma ousadia de Paulo de Tarso, quando me permitiu superar presentes adversidades e superar os meus próprios limites para que com amor a Ele e ao meu próximo, pudesse ser canal e sinal da graça Dele, a fim de que eu indicasse o seu caminho a todos, dando continuidade a linda e abençoada obra de Cristo Jesus no movimento o qual atuo.” – 

 

Diversas vezes, é muito importante que abramos os ouvidos para escutar e os nossos olhos para ver Jesus Cristo nos falando e conduzindo, dizendo: “Meu amado filho, vem para fora!” -  “Farei em ti,  na tua vida e no viver dos seus, nova todas as coisas, uma obra nova.” – “Vem e segue-me! – (Mt.19,20-21) – Digamos sempre o nosso SIM para Deus! De tal modo que Ele (Cristo) cresça infinitamente, e nós possamos diminuir por completo, a fim de que simples e humildes, sejamos e possamos agir como servos e instrumentos de Deus. 

 

Em virtude disto, a Evangelização Ambiental e Pessoal, será promovida e principalmente a obra de Deus será revelada, tudo de acordo com a vontade Dele. 

 

Deus nos deu a vida para sermos Filhos Dele e irá nos dar novas bênçãos, estando conosco em todos os momentos de nossa caminhada e viver de Cristão. E por fim, Deus na Santíssima Trindade do amor, permanecerá com a gente, nos aparando, nos ajudando e nos levando em seus braços de amorosos. 

 

Assim sempre será. Que possamos nós, recomeçar e seguir em frente. Vendo que DEUS é MAIOR do que tudo e todos.   E certamente é quem nos ama, ampara e nos traz de volta aos caminhos Dele, a fim de que possamos com amor Servir a Ele e com Fé transmiti-lo para quem e onde se fizer necessário. Deus é e está conosco, sempre. Acreditemos nisto!

 

 Que Deus Abençoe a todos nós e Maria Santíssima, venha nos proteger e interceder junto ao seu Filho Jesus Cristo, por nós hoje e para todo o sempre. Amém, assim seja!

 

Decolores, Avante!

 

Tiago Vasques

Setor – Laguna Carapã/Dourados - MS




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE