• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


O que é ser Igreja pra Você?



Publicado em : 24/04/2017





 “Ser Igreja é um Caminhar Constante que irá perdurar por toda a nossa Vida.”

 

Amigos leitores antes de darmos a nós mesmos essa resposta é preciso que saibamos que a palavra: IGREJA -  usada neste texto refere-se: a: POVO DE DEUS. -  Portanto: IGREJA – Somos – TODOS NÖS.

 

Vejamos o que diz o nosso Papa Francisco sobre isto: "Ser Igreja significa ser povo de Deus, de acordo com o grande projeto de amor do Pai. Isto implica ser o fermento de Deus no meio da humanidade; quer dizer anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo, que muitas vezes se sente perdido, necessitado de ter respostas que encorajem, que dêem esperança e novo vigor para o caminho. A Igreja deve ser o lugar da misericórdia gratuita, onde todos possam sentir-se acolhidos, amados, perdoados e animados a viver segundo a vida boa do Evangelho. "

 

Exortação apostólica «Evangelii Gaudium / A alegria do evangelho» §§111-114 (trad. © copyright Libreria Editrice Vaticana, rev.) – (Papa Francisco) Com isso, permito-me a convida-los á refletirmos e aprendermos juntos sobre este tema. E assim respondermos para nós a essa pergunta: “O que é Ser Igreja pra Você?”

 

Ser Igreja  é Levar a Deus e a Jesus Cristo á quem precisa e por onde andarmos.

Ser Igreja é Viver e Viver Bem.

Ser Igreja é Caminhar com Deus e em Deus.

Ser Igreja é estar disposto á Evangelizar.

Ser Igreja é Servir á Deus e aos Irmãos.

Ser Igreja é sair em Missão.

Ser Igreja é Errar visando Acertar.

Ser Igreja é Reconhecermo-nos Peadores.

Ser Igreja é Perdoar-se e Saber Perdoar.

Ser Igreja é Perseverar na Vida e na Caminhada.

Ser Igreja é ser bom Companheiro e bom Amigo na Fé.

Ser Igreja é procurar aproximar-se e aproximar mais o nosso próximo de Deus.

Ser Igreja é Buscar Crescer, Aprender e Amadurecer com a Vida e com Fé, sempre.

Ser Igreja é Reconhecer e ser Grato uns para com os outros.

Ser Igreja é ser Amigo: É nunca se sentir e/ou estar só.

Ser Igreja é ser Humilde e fazer o Bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca, promovendo a Paz e o Amor para nós mesmos e para com os irmãos.

Ser Igreja é Viver em Fraternidade.

Ser Igreja é Buscar ser um bom Filho.

Ser Igreja é Amar.

Ser Igreja é Acolher.

Ser Igreja é ser Paciente.

Ser Igreja é tentar ser um bom esposo (a), “dialogando, construindo pontes, criando vínculos” -  sendo um do outro e um para o outro nas adversidades e alegrias visando construir e ir  construindo uma vida a dois, valorizando e acreditando e desenvolvendo o  potencial um do outro e caminhando juntos, com Deus, em Deus e para Deus.

Ser Igreja é Procurar ser um bom irmão.

Ser Igreja é aceitar-nos mutuamente com as nossas imperfeições, virtudes e qualidades, buscando encontrar o “Melhor” um do outro e no outro.

Ser Igreja é estar unidos nos momentos difíceis e nos momentos de alegria.

Ser Igreja é fortalecer-nos de maneira mutua sendo a mão amiga, o ombro estendido, o abrigo seguro, o abraço acolhedor, a fortaleza na hora da fraqueza.

Ser Igreja para o outro e na vida do outro, é batalhar e lutar lado a lado.

Ser Igreja é estar presente nas dificuldades, ajudando a supera-las, vibrando com as vitórias, conquistas e alegrias um do outro.

Ser Igreja é ser e agir como uma verdadeira Família que é como e age como um porto seguro em nossas vidas e no nosso viver.

 

Ser Igreja é respeitar as diferenças, promover a União entre os irmãos em Cristo, visando lutarmos para vivermos, fazermos, sermos e agirmos como parte atuante, em busca de uma sociedade, e um mundo mais justo e fraterno.

 

Ser Igreja é saber escutar a Voz de Deus através dos irmãos. Onde com isso, Ele nos ensina e nos faz aprender que de toda situação que passamos seja ela boa ou não, Deus nos mostra e faz ver algo de Positivo, e algo de bom.

 

Ser Igreja é procurar viver como parte de uma Comunidade do Povo de Deus, que alegres é capaz de sair em Missão para fermentar do Evangelho de Jesus os Ambientes nos quais vivemos mostrando Jesus Cristo, a quem não conhece e onde se fizer necessário. Confiando na certa Intercessão e proteção da Mae de Deus, Nossa Mãe e Mãe da Igreja: Maria Santíssima – Igreja Jovem e Viva,  á qual somos parte, sendo ainda, o lugar no qual, alimentamos e nos fortalecemos na Fé em Cristo á qual vivemos em nosso caminhar e viver de cristão.

Ser Igreja é mesmo sendo pecadores, confiar na Graça, Misericórdia, Bondade e Amor sem limes de Deus para com cada um de nós, sendo assim, capazes de agir e testemunhar alegres e com a nossa própria vida, o Cristo Vivo que habita em nós e em nossas vidas. Ser Igreja é ver que sempre há tempo de recomeçar, vendo que Deus nos concede a oportunidade de reescrevermos uma Nova História para nossas vidas diariamente, sendo por essa razão pessoas novas em Cristo, tudo isso, por Amor á nós e porque Conta Conosco para Evangelizar nos dias de hoje, levando á Deus onde precisa e a quem precisa. E por tudo isso é que devemos Seguir em frente, anunciando com Esperança e Alegria á Cristo. Por fim que possamos “Ser Igreja” para o próximo e no viver do próximo, e que caminhamos firmes, fortes e perseverantes e com Fé na Vida e nossa Caminhada de Cristãos Comprometidos. “Sejamos Igreja e que possamos viver e agir como Igreja. Não tenhamos medo, Jesus Cristo – O Ressuscitado está e é Conosco, Ide e anunciai e Evangelizai com os pés no chão e os olhos no Céu. Alegrai-Vos, hoje e sempre. Amém, assim seja.”

 

Irmãos... “Ser Igreja é isso e muito mais... Finalizo esse texto afirmando que para a minha pessoa, atualmente, por tudo o que tenho vivenciado Ser Igreja é ser AMIGO – SIM! Pois: São eles e a nossa Família que – nos fazem ver que nunca estamos e/ou nos sentimos sozinhos, porque DEUS e eles, estão com a gente, porque muitas vezes, são eles, quem  Deus usa como Canal e Sinal de Graça para superarmos as dificuldades as quais enfrentamos e ainda nos mostra que ELE nos quer juntos, prosseguindo com Fé e alegria, tendo com isso, a certeza de que Deus é quem tem o melhor e algo NOVO em nós e em nossas vidas, dia após dia. Eu Acredito Nisto! Acredite você também. Obrigado meu Deus por tudo que tens feito por mim e no meu viver. Obrigado á minha Família amada e aos meus verdadeiros amigos por sempre – “Serem Igreja” na minha Vida e para o meu Viver. Que Deus nos Abençoe e Maria Santíssima nos proteja, sempre.”

 

Termino minhas Palavras, com um pouco do que Deus me fez aprender vivenciando a Santa Missa deste domingo – “ A Missa da Misericórdia” -  “Hoje Deus quer que possamos pedir á Ele que tenhamos um coração misericordioso e cheio de paz, semelhante ao de Jesus Cristo. Que ao fazermos a nossa oração, a mesma, seja bela e inteligente. Que tenhamos Fé em Deus e que sejamos a exemplo de sua Palavra: “Bem aventurados aqueles que acreditaram em Jesus Cristo Ressuscitado, mesmo sem o terem visto.” E por fim, Deus nos quer firmes e fortes para que com coragem saibamos e possamos enfrentar os problemas, visando em razão deles, obtermos vitorias e sermos pessoas novas e  melhores. Somos chamados por Jesus Cristo, á vivermos em Comunidade. Em Cristo Jesus, somos Vencedores. Que Deus possa aumentar e renovar a nossa FÉ Nele a ponto de dizermos como São Tomé: “Meu Senhor e Meu Deus, agora eu Creio!” – Sejamos Misericordiosos, anunciadores e promotores da Paz, repletos de Alegria e de Fé em Cristo.  Sigamos a diante, Vivamos buscando sermos Felizes.

 

DECOLORES!

 

Tiago Vasques

Setor: Laguna Carapã/Dourados-MS




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE