• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


O que eu aprendi hoje?



Publicado em : 03/04/2017





 “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.” – (Rm.12,12) Meus amigos… Estive pensando, a cada dia de vida que Deus nos concede, é um aprendizado que adquirimos, é uma lição e algo novo que aprendemos para partilharmos e crescermos como ser-humano uns com os outros.

 

Contudo, neste dia me coloquei a pensar e a me questionar diante disto: O que eu aprendi hoje? Muitas vezes, Deus quer nos falar através de situações, pessoas e acontecimentos, cabe a nós estarmos de olhos e ouvidos bem abertos e atentos para escutarmos a voz Dele, que é única, firme, forte e suave que nos diz tudo o que necessitamos ouvir, com a intenção exclusiva de nos curar, restaurar, santificar, fazendo-nos homens novos para que pela Graça Divina, possamos com a nossa história de vida, nos ajudar e ajudar os demais.

 

Hoje aprendi que devemos não somente perdoar o nosso próximo, mas também, perdoar á nós mesmos. Devendo mais que isso, liberar proclamar o perdão aos nossos irmãos e a si próprio, na vida do outro e na nossa vida também, sempre que for preciso. Procurando ver que Deus usa todos nós e toda e/ou qualquer situação, seja ela de dificuldade ou não para que sejamos e possamos agir na nossa vida e na vida do outro, como sinal e canal da graça de Deus. De modo que possamos ser capazes de enxergar que o nosso testemunho e a nossa história pode ajudar e certamente, ajuda nós e irá ajudar o nosso irmão a ser melhor.

 

Que possamos ter a percepção de que de algo “ruim” há sempre algo de bom que nos santifica e edifica mutuamente. Digo isto, pois o amor de Deus e a misericórdia Dele para com cada um de nós é sem medida e infinita. Devemos acreditar firmemente nisto, amados. Isto tudo, por providencia e graça de Deus, fará com que mais facilmente, possamos recomeçar quantas vezes for necessário, traçando novas metas, olhando lá na frente, nos abrindo para o NOVO.

 

Sim meus irmãos, “nos abrindo para o NOVO.” – Novos desafios, novas oportunidades, novas amizades, amizades e coisas que nos venham “construir’’ – Venham nos fazer aprender, viver bem e melhores com a gente mesmo e com outro, permitindo-nos, crescer como pessoa, em toda a nossa totalidade em nossas vidas, tudo isso, pelo amor e pela Graça do Pai Celeste em nós e em nosso viver, que é grandiosa para conosco”. É notório que quanto maior a nossa fragilidade, maior e melhor é o nosso encontro com Deus. Deus faz das pessoas e nos faz instrumento nas mãos Dele para vim ao nosso encontro e amorosamente nos pedir: “Meu amado e precioso filho, não fique só, continue sua caminhada, participe do grupo o qual você faz parte, vá á Missa, procure ter “amizades santas.”

 

– Que possam construir algo de bom em sua vida, é preciso caminhar, discernir, observando que não importa a situação que você passou, esteja passando ou vai passar, você continua sendo de Deus. Não tenha medo de assumir: sozinho eu não consigo, sou e estou fraco, Deus é mas forte em mim do que as minhas fraquezas, sem Deus eu não sou nada, preciso de ajuda. Sim quem te mantem de pé e te sustentou até aqui e sustenta, é Deus, sua família e seus verdadeiros amigos. E com certeza, você não esteve, não está e nunca estará sozinho.

 

Porque Deus está e é contigo. Ele vai sim, providenciar tudo aquilo que você necessita, de acordo com a Vontade e o Tempo Dele. Confie, força!” – Deus me disse tudo isso, por meio de uma partilha com um amigo. Recordo-me que recebi uma oração deste amigo onde o mesmo, foi pedindo a Deus, que pudesse curar-me onde fosse e for preciso. E por fim ele pediu ainda, que Deus pudesse me dar a força a qual eu necessito.

 

Com essa Oração em meio as lagrimas, fui sentindo Deus trabalhando e continuando em mim esse processo de “cura’’ pelo qual estou passando. Esse meu abençoado amigo, me disse ainda que devemos com o aprendizado em decorrência de uma situação difícil que cotidianamente enfrentamos, devemos buscar fazer um propósito, procurando “amadurecer” - viver um dia de cada vez, o hoje, porque o amanhã não nos pertence, e sim pertence a Deus e o mais importante eu já havia feito: “Reconhecer que eu e na verdade, todos nós, precisamos de ajuda.” – Finalizando a presente oração agradecemos e louvamos a Deus, onde esse meu amigo, se colocou a disposição para me ajudar no que eu fosse precisar.

 

Com isso tudo que Deus me permitiu aprender hoje, com a simples e eficaz visita deste amigo, que Ele jamais nos abandona e onde através de tudo isso, me fez ver, o quanto todos nós somos especiais, preciosos e amados por Deus, sempre. Amém, assim seja! Deus seja Louvado! Nossa quanta coisa eu aprendi hoje! Agradeço a Deus por isso. Obrigado meu Deus! E você, o que aprendeu hoje? “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – (João:3,16) “Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo – Para Sempre Seja Louvado!”

 

Tiago Vasques

Setor - Laguna Carapã/Dourados-Ms

 




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE