• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


"Atitudes que Curam e Alegram a Vida."



Publicado em : 13/03/2017





"Que façamos e Sejamos a Diferença na Vida de Alguém."

 

Caros Irmãos... Há dias venho refletindo... Existem em nossas vidas, algumas Atitudes que Curam. Sim, Deus através de sua Palavra e pela sua Graça nos faz Instrumento na Vida um dos outros. Quem já um dia não ouviu dizer aquela famosa frase: " Somos o Remédio na Vida de muitas pessoas..." Isto me faz observar que nòs precisamos um do outro, pois ninguém caminha e nem vive sozinho. "O mundo precisa mais de Deus!" Uma pequena atitude pode ser muito eficaz em nòs, no nosso próximo, no nosso dia - dia, na nossa vida e na vida do nosso irmão. Uma pequena, benefica e singela atitude pode mudar para melhor as nossas vidas.

 

Talvez para o mundo ser melhor, e para que façamos a diferença nele, basta apenas exercitar graduativamente para conosco na pratica, virtudes riquíssimas como: Reconhecimento, Gratidão, Simplicidade, Humildade, Gentileza, Honestidade, Alegria, Amor, Esperança e Fé. Por quantas e quantas vezes, nós esperamos ou até mesmo o nosso irmão esperou ou espera de nòs, gestos simples como: "Um Bom dia, Boa Tarde, Boa noite, Tudo bem? - Como vai? Posso ajudar? Estou aqui, Conte Comigo, Fica com Deus, Vai com Deus, Com Licença, Por favor, Obrigado, Deus te Abençoe, Nossa Senhora te proteja, Durma com Deus e os Anjos, Eu te amo, Você é Especial, pra mim e na minha vida, Não consigo viver sem você, Eu te ajudo, Estamos juntos, Eu gosto de você, Durma bem, Se cuida, Tome cuidado, Até amanhã..." E ainda, por quantas vezes, esperamos e/ou alguém espera de nòs atos simples, porém fortes e eficazes, tais como: " Oi, Um Beijo, Um Carinho, Um Abraço, Uma Carta, Um Bilhete, Uma Mensagem de Texto, Um Áudio, Um Telefonema, Uma Conversa, Uma Oração, Um Cuidado, Um Sorriso..." É meus amigos... Gestos muito simples, não é mesmo? Mas de um poder e uma força tananha que podem fazer e faz toda diferença para o bem e para melhor na vida do pròximo e na nossa vida também. Percebo que se faz necessário que não "percamos tempo." - E possamos Viver bem, amando mais, abraçando mais, ouvindo mais, rezando mais, sorrindo mais, orando mais, reconhecendo mais, sendo mais grato, servindo mais, doando - se mais...

 

"A vida só pode ser vivida, quando dividida, é preciso saber viver, não sabemos quanto tempo temos, só temos hoje e o agora para amar..." Tudo isto, faz a gente notar que devemos exercitar essas pequenas atitudes, onde isso tornará e torna realmente o nosso "fardo e a nossa cruz, mais leve.

 

" Fazendo com que Vivamos a vida com mais suavidade, porém com a intensidade, leveza e com a alegria que ela necessita ao ser vivenciada por nós dia após dia. Desta forma pela Fé e pelo Amor que temos a Deus e ao próximo e na certeza da Intercessão e Proteção de Maria Santíssima, Mãe de Deus e da Igreja para com cada um de nós, é que podemos e devemos acreditar e termos Esperança de dias melhores.

 

E o Exercício constante na pratica diariamente no contexto desta reflexão que ora fazemos é notório que é preciso acreditar que nossas pequenas, simples e benéficas atitudes, Mudam, Curam e Alegram o dia e a vida de cada um de nós.

 

Nunca é tarde, ainda há tempo, para Recomeçar e Seguir em frente. É fundamental mostrarmos Reconhecimento, Gratidão por tudo aquilo que o outro faz por nós. Sabe porque? Isto faz bem pro Ego, pra alma, fortalece relações e nos Edifica mutuamente, enquanto pessoa. Deus nos abençoe, que o Espírito Santo nos ilumine, fortaleça e Renove sempre as nossas forças e nossa Fé e que Maria Santíssima, nos proteja, para que possamos buscar ser e sejamos sim pessoas e cristãos melhores a cada novo amanhecer. Amém, assim seja.



"Sejamos Luz para aqueles que precisam encontrar Jesus!"



Tiago Vasques
Setor - Laguna Carapã / Dourados - MS.



Descolores, Avante! 




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE