• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


Filho és meu



Publicado em : 21/02/2016





 Caros amigos leitores... Quanto tempo, não é mesmo? Bom estarmos partilhando novamente! Depois de algum tempo ausente, venho contar a experiência de um jovem que esteve em missão emum retiro há algum tempo atrás, para exercer essa função a qual Deus  havia lhe confiado.

 

Passou por uma intensa preparação para bem servir á Deus, ao próximo e para evangelizar de maneira eficaz, realizando a Vontade de Deus, dando seu Sim ao chamado do Pai. Em meio a tudo isto,esse jovem refletiu assim: Muitas vezes, é preciso estar atentos e ver que  somos chamados e enviados por Deus em Missão. Onde com isso, Deuschama e  prepara-nos, vem sobre nós com a vossa Misericórdia, sua Graça e com o teu infinito Amor, onde capacitados por Ele, é possível, se exercer a missão de levar Cristo a quem precisa e onde preciso for, Evangelizando os Ambientes e os demais irmãos. Para isso, é necessário, crer que Deus sempre vai á frente de tudo!E é Ele quemirá combater conosco e por nós toda e qualquer missão e/ou situação que se apresentar diante de nós. Irá nos conceder toda a força necessária, por essa razão, é que não devemos temer mal algum, porque Ele nos escolheu e vai á nossa frente e sempre que for preciso, Deus nos levará nos braços, permitindo que possamos chegar onde Ele quer que cheguemos.

 

Fazendo-nos ver que com Cristo e em Cristo, somos mais que Vencedores. Portanto é fundamental que nos deixemos conduzir por Ele, vendo o quanto é grande o Amor Dele por nós e o quanto aos olhos de Deus somos preciosos. É preciso que se tenha a certeza que oEspirito Santo de Deus, vem em nosso auxilio e através dele, Deus faz em nós e por nós a Tua Obra. Onde deste modo,Deus usa o Espirito Santo Dele para nos ajudar na missão, basta nos deixar conduzir pelas mãos de Deus, por meio do Espirito Santo. Ele fará tudo por nós, pois Deus é anosso favor, é o nosso escudo, nossa fortaleza! Com Jesus Cristo, nunca estamos sozinhos.

 

Por isso, peçamos a Deus que pela Luz e pela Ação do Espirito Santo possamos nos deixar conduzir para que como Instrumentos de Deus, façamos o nosso melhor para Deus e o próximo para que assim, a Vontade e a Obra de Deus se realize, sempre da melhor maneira possível, através de nós. Oremos alegres e Confiemos, irmãos. Sem duvidas, é Deus quemnos Cura e nos faz Pessoas Novas. Peçamos sempre que Deus permita-nosno  tempo de preparação não só dessa missão, mas das próximas que virão,possamos acreditar ainda mais, na Infinita Misericòrdia e no Infinito Amor de Deus para Conosco.

 

Com essa certeza em nosso Coração, deixemo-nos ser Curados e Renovados por Deus, vendo que é com os erros que se aprende e se acerta. Que observemos que nunca é tarde, sempre há tempo para Recomeçar e buscarmos dia-dia termos uma Vida Nova! Nesta certeza, é que devemos ir com Esperança e Fé pra missão que Deus nos Confia, pois Ele nos espera, perdoa, acolhe e ama, sempre. E prepara, capacita a cada um de nós, mesmo na nossa "pequenez" para como Instrumentos nas Mãos de Deus e com humildade, sejamos capazes de mostrar o quanto é grande o Amor Dele por nós e pelos demais Irmãos que estarão com a gente na missão que está por vir. Deus faça em nós e em nossa vida, novas todas as coisas e nos Abençoe neste tempo, assim seja! Então é certo que devemos compartilhar a alegria de anunciarmos e termos uma Vida com Jesus á exemplo dos três reis magos que Deus nos apresenta através de sua Palavra.

 

Agora aqui pensando, imagino a imensa alegria dos reis magos em ter tido a Graça de Deus em anunciar a BOA NOVA - a Vinda, o Nascimento de Jesus Cristo, após ver a Estrela Guia que os levaram ao local do Nascimento do Menino Jesus. Poderam ali ver o sinal de um Novo tempo que se aproximava. A exemplo dos reis magos nesta reflexãoque ora faço, quero partilhar da minha imensa alegria, mesmo sendo pecador, em ter sempre de Deus, inúmeras oportunidades de Anunciar a Jesus Cristo, que é o Deus Filho que Perdoa, Ama e Acolhe, sempre. Agradeço a Deus pela Graça de poder levar Jesus Cristo aos irmãos que precisam e aos lugares que se faz necessário. Por fim, peço que Deus possa aumentar a minha intimidade de filho para com Jesus, para que assim, os demais irmãos, vejam em mim, um pouco de Jesus Cristo e que eu possa mostrar que Deus, Jesus Cristo, é sempre o novo sentido da minha vida e também é quem Alegra o meu Viver e o viver do próximo! Felizes somos nós, porque somos Escolhidos em Anunciar a Boa Nova:JESUS CRISTO, através de nosso Testemunho de Vida. Obrigado Senhor Deus, por tamanha e tão preciosa Graça. Tenho certeza que Tu irá me Capacitar para a Missão que logo virá. Eu Confio e Espero em Vos. Por tanto, é de suma importânciaescutarmos Jesus!É fundamental escuta-lo e deixar que Deus faça com que a Tua Vontade se realize em nós. Pois, Ele sabe o que é melhor pra nós e nos quer Instrumento Dele, Deus nos convida para que depositemos em Cristo a nossa Confiança, desta forma, Deus agirá em nós na missão que Ele nos Confia nesta ocasião e sempre.

 

A Palavra de Deus diz: Alegremo-nos no Senhor e vamos Anuncia-lo. Acreditemos assim, queDeus nosso Pai Celeste,nos faz sempre prontos integralmente para que possamos com Alegria e sem medo, irmos e anunciar a Jesus Cristo que se encontra vivo em nossa vida e em cada um de nós. Por isso, devemos mostrar humildemente e alegremente o Rosto Jovem de Jesus e Evangelizar ao próximo e onde for possível, confiemos queDeus está e é Conosco! Neste retiro, o jovem viu que foi privilegiado porque foi pra lá para encontrar com Jesus Cristo,parar um tempo e deixar Deus falar, escutar a voz do Pai.

 

Num determinado momento daquele encontro em meio ao serviço, missão e função que aquele jovem ali exercia no presente retiro, a sós e frente a frente com Cristo Sacramentado, ele ouviu a voz forte, suave, amorosa e amiga de Jesus falando pra ele mais ou menosassim: “Calma no meu tempo, eu vou te dar a Sabedoria que você tanto me pede, confia em mim, tenha paciência, tenha Fé, você vai salvar almas para mim, por meio do seu testemunho. Não desista, eu te aprecio muito, o seu  barco já está em alto mar, não dá mais pra voltar, não desista, não desista, você não pode parar no caminho. Não desista, eu te conheço desde o ventre da sua mãe, Filho és meu! O teu nome está gravado na palma de minhas mãos. Não desista, Não desista! Filho és meu, eu sou e estou contigo!” .

 

O Jovem, conforme ia ouvido Deus falar ao seu ouvido, as lágrimas iam caindo de seus olhos, lágrimas essas, de cansaço, mas ao mesmo tempo, com toda certeza, lágrimas de alegria, força, consolo, amparo, paz, esperança e confiança, porque naquele instante, o referido jovem, sentia-se acolhido, amado e abraçado por Jesus Cristo, onde certamente o próprio Cristo Jesus, o levantava, o pegava pela mão, fazendo-o  ver e sentir que seu amigo Jesus, é o seu sustento e caminha com ele, lado a lado, momento a momento, em todas as situações de sua vida.

 

E tomando posse da tão grande Graça de ouvir Deus o falar, o jovem carregando consigo a certeza de que Deus conhece suas lutas e o acolhe, perdoa se alegra e o ama incondicionalmente, é que elehoje,  em meio as quedas, dificuldades, fraquezas, busca RECOMEÇAR, seguir em frente, procurando ser um jovem, uma pessoa, um amigo, um filho, um irmão e um cristão melhor mesmo sendo pecador,  aproveitando e procurando cada oportunidade que lhe é dada, através de cada novo amanhecer -  Viver como uma pessoa nova, com Cristo, em Cristo e para Cristo, buscando ver que é Deus, Jesus Cristo quem o alegra, sendo sempre o novo sentido de sua vida, fortalecendo-o e sendo também a sua vitória. Com isto, o jovem, sentiu o quanto é bom ser AMADO por DEUS, vendo ainda, que vale a pena sim, Rezar, Confiar e Esperar em Deus e no tempo de Deus, porque ELE sabe sempre o que é melhor pra todos nós em nossas vidas.

 

E certamente Deus jamais nos abandona e com Deus nuca estamos sozinhos! Quando este jovem resolveu relatar essa linda experiência e encontro com Jesus, pensou em ir finalizando suas palavras com a letra de uma canção, onde o próprio Deus nos afirma com muito carinho o grande amorDele por cada um  nós. Deus nos fala mais uma vez: “Te amo, és precioso, teu nome gravado estás em minhas mãos...” - Deus fala-nos  ainda emIsaias 43,4-5 –“Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica tranquilo, pois estou contigo, do oriente trarei a tua raça e do ocidente eu te reunirei.” Pois bem, tenhamos  conosco, essa certeza e continuemos em nossa vida, caminhando com muita Fé em Deus e sempre em passos firmes com muita esperança e alegria. O jovem da história que ora vocês estão lendo, sou eu! Quis partilhar isto com todos os meus amigos e leitores, com a intenção de juntos, nos motivarmos, continuando de forma perseverante e alegre a nossa caminhada de Fé, procurando mostrar que é preciso Evangelizar sim, mas primeiro é fundamental escutarmos o que Deus nos fala. Porque é Ele quem fala, conduz, age em nós para que cumpramos a nossa missão de acordo com a Vontade Dele, estando em seus caminhos e objetivando a Evangelização um dos outros e ambiental  em nossas Vidas! Caminhemos irmãos, fiés á exemplo de Maria Santíssima, renovados dia após dia, na FÉ em Deus.

 

Deus nos Abençoe e seja sempre nossa força e alegria!

 




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE