• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


Sempre a tempo de voltar aos braços do Pai, por Tiago Vasques



Publicado em : 27/09/2013



“Explicou-lhe o pai: Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Convinha, porém, fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.”(Lc. 15,31-32).

 Há momentos em nossas vidas, que temos vontade de sermos mais independentes e por essa vontade acabamos abusando da liberdade a qual nos foi dada. Muitas veses pela ganância e ignorância nos perderam pelo caminho e nos fechamos para escutar a voz de Deus em nossa vida. E só quando perdemos é que damos o devido valor, nas dificudades é que verdadeiramente nós nos reconhecemos pecadores e pequenos.

 

Então, Deus nos faz perceber que com Ele em nossas vidas e em nosso coração, temos tudo. É preciso continuamente, exercitarmos em nós, o ato de reconhecermo-nos a humildade e pedir perdão quando e a quem preciso for.

 

O ato de pedirmos perdão ao irmão, nos perdoar e sermos perdoados faz de nós novas pessoas. O Pai do Céu é quem nos espera, quem vem ao nosso encontro, nos perdoa, nos acolhe e nos ama incondicionalmente, festeja a nossa volta, nos dá uma nova chance e uma vida nova, nos resgatando das “situações de morte” pelas quais passamos em nossa vida rumo a uma realidade concreta de uma nova vida em Cristo.

 

Em certas ocasiões, nos revoltamos e por “ciumes” não sabemos reconhecer que devemos servir, sem pedirmos nada em troca, sem preconceitos, orgulho, egoismo ou qualquer outra coisa do tipo - pois essa nossa atitude de PEDIR PERDÃO, agrada e nos mantém próximos de Deus, fazendo-nos pessoas melhores e como conscequencia disso, temos a graça de em hora oportuna e num futuro bem próximo junto á Deus, de sermos herdeiros do Céu. Reconheçamos que em varios momentos, o nosso irmão, precisa mais de atenção do que nós mesmos. Isso tudo caros leitores, requer de nós, sobretudo muita humildade, solidariedade, respeito às diferenças e muito amor.

 

Com tudo, devemos sentir-nos privilegiados com a Graça que temos em podermos estar sempre na presença de Deus. Deus é quem nos espera, concedendo a nós, o perdão e por essa graça faz com que vivamos a reconciliação para com Deus, o próximo é a gente mesmo.

 

Onde envolvidos e acolhidos por seu tamanho amor, para conosco, observamos que por nós, Cristo Jesus, venceu a morte, afim de que Nele, pudessemos seguir em frente sempre esperançosos, reencontrando-nos com Deus Pai, sempre que necessário for, para que desse modo, possamos recomeçar como criaturas novas de Deus, revivendo uma vida nova constantemente em Jesus Cristo.

 

Relembramo-nos de algo importante em nossa vida e caminhar cristão: “Somos únicos, preciosos e especiais para o Pai e aos olhos Dele!” Certos disso, devemos estar atentos de que: “SEMPRE A TEMPO DE VOLTAR AOS BRAÇOS DO PAI!” – Portanto aproveitemos a chance diária que temos de Deus, em retornarmos ao caminho DELE.

Cristo espera-nos com amor nos dando uma nova oportunidade em sermos melhores á cada novo dia. Alegremo-nos com tamanha Graça á nós concedida cotidianamente! Amém. Aleluia! Sejamos amigos amados de Cristo, acolhendo, compreendendo mais e mais ao nosso próximo, sempre. Peçamos á CRISTO: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!”

 

Decolores!

 

Tiago Vasques

Setor – Dourados/MS






enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE