• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


Esperanças da geração ''JMJ 2013'', por Tiago Vasques



Publicado em : 15/07/2013



Deus nos Ilumine, Conduza e Abençoe nesta missão rumo á Evangelização Ambiental Comprometida, hoje e sempre.

 

...Cristo nos convida... Sejamos Missionários...

 

         No ano de 2013 “A Igreja torna-se mais jovem porque nós jovens, nos tornamos mais Igreja!”Neste ano  de 2013, no evento mais esperado do ano por todos nós jovens católicos comprometidos, a JMJ – Jornada Mundial da Juventude – Rio Brasil 2013, as expectativas são enormes e inúmeras, acredita-se e espera-se que a JMJ seja o resgate de muitos jovens para um mundo, uma evangelização e uma sociedade melhor.

 

Também esperamos  que o evento que está por vir, possa ser  um meio para que a restauração de famílias para Deus aconteça de modo que, haja ainda uma renovação espiritual e um reavivamento do ardor missionário da Juventude Cursilhista que sem duvida, se faz disposta á ser o “Sal da terra e a Luz do mundo.” – Afim de fermentar de Evangelho os ambientes em que se vive.

Que nós fazendo e sendo parte desta geração JMJ do Brasil, possamos contribuir para semearmos bons frutos, visando atender  positivamente a convocação amorosa de Deus, quando lá em Madri na Espanha no ano de 2011 ao término daquela jornada, pediu especialmente  á nós  jovens brasileiros, através do Papa Emérito Bento XVI – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!!” – (Mt. 28:19) – Meus irmãos... Que essa nossa atitude possa fazer com que a Graça de Deus se manifeste, onde envolvidos pelo Amor de Deus, sejamos e possamos agir como uma Comunidade-Igreja, ainda mais atuante e viva nos dias de hoje.

 

Então, que busquemos no exercício diário  de nosso “tripé de cristão” – fortalecer e despertar em nós e no nosso próximo, como conseqüência de nosso testemunho de compromisso, a Fé ardorosa que temos em sermos e agirmos como bons cristãos. Com essa intenção, devemos estarmos certos de que Maria, Mãe de Deus, da Igreja e também Nossa, nos acompanhará e nos acompanha, sempre, para que acompanhados por ela, sigamos o seu exemplo de amor e fidelidade para com Jesus Cristo e também como fruto desse amor que sentimos por ELE, digamos SIM á Deus, contribuindo ativamente, para que o seu Reino continue acontecendo nos dias atuais.

 

Para isso concretizar-se, é necessário anunciar dia após dia o Cristo-Homem e Deus Salvador e Libertador Ressuscitado que habita em nós, nos mostrando que vale a pena, segui-lo sem medo, pois ELE é a  Luz, Força, Alimento, Sustento e Alegria que caminha e é conosco a fonte de água viva que inova sempre a nossa vida e o nosso caminhar cristão. Por essa razão, aguardemos ansiosos e esperançosos em Deus, que a JMJ  possa  alavancar-nos de maneira e para que sejamos por nossa FÉ e através de nossas ações, pessoas novas e melhores em JESUS, podendo servir como instrumentos nas mãos de Deus, sendo LUZ para quem precisa e por onde andarmos.

 

Juventude de todo o mundo que muito em breve, visitará o nosso querido Brasil, neste especial e grandioso evento, cada um de nós como Igreja, Comunidade e Povo de Deus, possamos  nos acolher  mutuamente, indo ao encontro um dos outros, visando com essa Ação Evangelizadora que num futuro vindouro seremos impulsionados pelo Espírito Santo de Deus em realizar, tornarmo-nos como Juventude Brasileira, jovens mais acolhedores, fraternos, amorosos e cheios de Fé, mostrando assim, como parte integrante da Geração JMJ do Brasil e do Mundo em 2013 – “O Rosto de Jesus Cristo para o mundo e para toda humanidade!” – Acreditemos meus irmãos fielmente que “Aquele que espera em Deus e Nele confia, carrega consigo a certeza da Vitória em Cristo Jesus Ressuscitado”.

 

Portanto em meio aos nossos pecados, erros e falhas, devemos crer que sempre há tempo de RECOMEÇARMOS, visando acertar nos dispondo constantemente, á nos colocarmos á serviço de Cristo, caminhando e pondo em prática o convite e o pedido amoroso do Pai Celeste : ”Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” – (Mt. 28:19) – Jovens de todo o mundo... Sejam muito bem-vindos, a Juventude do Brasil, os esperam e os acolhem com amor e carinho!

 

Deus nos Ilumine, Conduza e Abençoe nesta missão rumo á Evangelização Ambiental Comprometida, hoje e sempre.

 

Decolores, Ultreia, Avante!

 

Tiago Vasques

Setor – Laguna Carapã-MS 




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE