• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Tiago da Silva Vasques

Tiago da Silva Vasques


O BOM PASTOR, RESGATA, ACOLHE E INDICA O CAMINHO



Publicado em : 03/04/2013





 O Bom Pastor, Resgata, Acolhe e Indica o Caminho!”

“Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” – (Lc.15,4-7)

 

Meus amigos, em certos momentos de nossas vidas é preciso que deixemos de lado a nossa ignorancia, nossas vaidades, certos preconceitos, egoismo e nosso orgulho, para que nos abramos para a ação de Deus em nós e em nossas vidas em toda e qualquer situação. Muitas vezes, nos encontrmos perdidos pelo caminho, onde a ansiedade, impaciencia e a incompreenssão se faz presente em nós e em nossa vida, com isso, nos falta discernimento, sabedoria, paciencia, confiança para sabermos lidar e superar as  situações de dificuldades que a vida nos apresenta.

 

Isso nos leva a identificar por meio da oração que a nossa Fé em Deus e em Jesus Cristo, deve ser renovada e fortalecida de maneira constante, de modo que saibamos “esperar em Deus e saber esperar o tempo de Deus para que todas as coisas que estão reservadas por Deus á  nós, aconteça em nossas vidas.”  Tendo essa visão de que a nossa Fé deve se renovar e fortalecer constantemente, é que devemos buscar apreender a rezar também com a Palavra de Deus, tendo em vista que para isso, é necessário um exercício contante, empenho dedicação e Fé para que através de nossa iniciativa de rezar com a Palavra de Deus, Ele próprio possa em nós e em nossa vida agir da maneira que quiser, fazendo a Tua Vontade para conosco, fazendo-nos instrumentos nas mãos Dele, afim de que possamos nos colocar sempre á Serviço de Deus, do próximo e da nossa Igreja Católica, visando Contribuir para com a Evangelização Ambiental, Seguindo e Anunciando o nosso Senhor Jesus Cristo e a Palavra de Deus que nos norteia e nos guia em meio a nossa caminhada e vida cristã.

 

Observa-se através da Palavra de Deus, que JESUS CRISTO, está sempre pronto á nos resgatar, acolher e indicar o caminho, conforme nos é relatado na “Parabola da Ovelha Perdida” – (Lc.15, 1-10) – Onde neste ensinamento, o próprio DEUS, mostra ter por cada um de nós um Amor Incondicional, se mostrando sempre Alegre em nos reencontrar, sendo um Pai acolhedor, cuidadoso, carinhoso e amoroso. Outra questão que nos chama a atenção com que Deus ora nos ensina, é o quanto Deus é misericordioso para conosco, por essa razão é que Jesus Cristo nos afirma que devemos crer na misericordia, no perdão e no amor de Deus conosco em nossa vida.

 

 Tudo isso nos leva a acreditar que temos dia-dia a oportunidade gratuita dada por Deus para nós de sermos e agirmos como pessoas melhores na tentativa de buscarmos ter uma nova vida em Cristo Jesus, podendo pela Graça de Deus, reescrever a nossa história como pessoa e sobretudo como Jovens Cristãos Católicos Comprometidos! Para que Deus nos conceda essa graça, é preciso que estejamos sempre dispostos á nos deixar ser resgatado, conduzido e acolhido por Deus e deixar que Ele, nos indique o caminho certo sendo para nós um PAI e um BOM PASTOR, como conscequencia desta resposta positiva de nossa parte á Deus, Ele mesmo, irá nos capacitar, iluminar, guiar para que possamos através de nosso testemunho de vida, resgatar, acolher e indicar o caminho a quem preciso for, sendo e agindo á exemplo de Jesus como o Jovem, bom pastor, onde mesmo nos reconhecendo pecadores, estejamos dispostos a acertar sendo jovens melhores, capaz de acolher e indicar o caminho aos irmãos, segundo a Vontade de Deus, sempre. Para que movidos pelo Espirito de Deus, tenhamos a atitude que Deus nos pede por meio deste lindo ensinamento, é necessario rever as nossas atitudes que devem ser atitudes de respeito, dialogo, bom senso, equilibrio e fé em Cristo para com o nosso irmão.

Portanto meus caros leitores, tenhamos em nós e em nossa vida a certeza de que Deus nos ama, resgata, acolhe como Filhos  e nos indica o caminho que devemos seguir em nossa vida e caminhar cristão. Certamente, Deus nos quer alegres, sendo capazes de transmitir a alegria de Deus que habita em nós pela graça de Jesus Cristo para o nosso próximo e por onde andarmos. Com essa experiencia que Deus me agraciou vivenciar através da Leitura Orante da Palavra, quero dividir com vocës, a necessidade evidente a qual  devemos buscar concretizar em meio a nossa caminhada e nossa vida, nececidade esta, de sempre seguirmos em frente, mesmo em meio as quedas que temos,  é fundamental que estejamos e sejamos dispostos á dizer SIM á Deus, tentando recomeçar, buscando ser e agir igual á o nosso Senhor Jesus Cristo que nos ensina, capacita e fortalece afim de sermos e agirmos como “ O Bom Pastor que resgata, acolhe e indica o caminho!” Que Deus nos renove e fortaleça a nossa Fé e nos faça sempre pronto a Evangelizar os Ambientes, estando certos de que Jesus Cristo, nos ama e se faz presente em nós em nossa vida. Pensamos nisso!

 

                Deus nos Abençoe.

                Perseverança e Fé!

                Grande Abraço.

                Decolores!

           

Tiago Vasques

Setor – Laguna Carapã-MS

 

 

 

 




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE