• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Brasa Viva

Devanir Aparecido da Silva


A Terra que Deus nos deu e o Lugar que Nos Tem Preparado



Publicado em : 26/06/2016



Disse aos discípulos para não ficarem turbados de coração, pois iria e prepararia lugar, e depois de preparar lugar, viria outra vez para levar os seus com Ele.

Saúdo a todos com a graça e a paz de Jesus Cristo.

 

Te convido, hoje, a fazer uma reflexão comigo. Tantas vezes, mesmo nós que cremos na Palavra de Deus, não apenas nos perguntamos o que está acontecendo no mundo, como por quantas vezes, também, nos perguntamos, por que tantos problemas com o nosso mundo? Mas vamos pensar juntos e logo perceberemos que o mundo não tem nada a ver com tudo o que tem acorrido dentro dele, sabe por quê? Nós não o recebemos assim de Deus. Tudo era perfeito.

Segundo a Bíblia, em Gênesis capítulos 1 e2, Deus criou os céus e a terra e tudo que neles há. E criou o homem a sua imagem e semelhança, quando viu que tudo era bom, mas que ainda estava incompleta, da costela de Adão, vendo que o homem estava só, fez a mulher, e então tudo ficou muito bom, pois assim sucedeu-se a criação de todas as coisas, no capítulo 1:21b, a palavra diz que o Senhor viu que tudo que ele fez era muito bom.

 

Então amados, tudo era perfeito, mas desde o início, por causa da desobediência do homem, relatado a partir de Gênesis capítulo 3, a terra começou a ganhar novas formas e uma identidade que passaria a mudar de tempos em tempos, até os dias de hoje.

 

Perdeu-se a originalidade de todas as coisas, veio a ganância do homem, a sede pelo poder que só se alcança através do dinheiro, que para muitos é um deus, como está na Bíblia em Lucas capítulo 16:1 -13, na parábola do mordomo infiel, o que vemos nos dias de hoje, é uma grande troca de valores em que o que honesto não importa tanto e as facilidades do jeitinho, em benefício próprio vai dominando tudo o que vem pela frente, por causa dessa corrida desenfreada por dinheiro, status, posição e poder , o original de Deus foi caindo no esquecimento de uma grande maioria.

 

O que vemos aí, não é o mundo que recebemos de Deus e, portanto, não é ele o problema, mas o que vive dentro dele, esse homem insensato que não o valoriza e que fez com que ele fosse caindo em decadência, não vamos nem falar em desmatamentos e poluição porque enquanto existir uma árvore para tirar madeira e queimá=la, o homem pode não entender que o seu dinheiro, o seu deus não servirá de alimento e de oxigênio para respirar, infelizmente, o homem perdeu o controle sobre si mesmo.

 

O futuro tornou-se desimportante, o amanhã não é nada, vivemos cada dia com suas demandas procurando sobressair-se sobre o nosso semelhante, mas somente no hoje. Ainda que a Palavra diga, em Mateus 6:34, “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”, deveríamos entender o alerta, o recado de Deus de que já estamos construindo o amanhã através das atitudes e iniciativas de hoje, vivemos o agora, mas o amanhã chegará com suas consequências, e delas ninguém escapará, por isso, anteriormente, te convidei para refletir, porque ainda há tempo do homem mudar a sua trajetória de vida, e se aproximar mais do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus! Talvez, não seja possível resgatar o estado original da Terra, sua natureza, fauna e flora, porém ainda é possível resgatar o ser humano, espiritualmente e na sua essência, imagem e semelhança do Senhor.

 

Ainda há tempo ...  Então não perca um minuto sequer, pois a Terra não durará para sempre. A Santa Palavra de Deus fala sobre os sinais, e quando estes sinais fossem manifestos na Terra, o fim estaria próximo e Jesus viria de novo, porque o filho do homem virá na glória de seu Pai, seus anjos (Isaias 29:6). Estes sinais já se cumprem na nossa época, conforme as referências bíblicas a este respeito Apocalipse 8:5, 11:13, 11:19 e Lucas 21:11, que falam da fome, das pestes e dos excessivos terremotos e fenômenos naturais que matam milhares de pessoas, Mateus 24:7 e Marcos 13:8, que expõem as mazelas das guerras e conflitos entre nações. Tudo isso, associado a pobreza, desigualdades e violências de toda ordem, já estão acontecendo nos nossos dias, queridos.

 

Quando Cristo voltar é importante que estejamos regenerados pelo seu sangue, adquirido na entrega de nossa vida a Ele, no nosso modo de viver na Terra e, consequentemente, em meio a tantas adversidades causadas pela pecaminosa intervenção do homem no mundo, teremos a salvação e habitaremos nos céus onde nada dessa imperfeição de valores e modus de vida se manifestarão. Olha só o que Jesus disse aos seus discípulos, ao perceber que os mesmos ficaram entristecidos ao ouvi-lo falar mais de uma vez que precisava ir ao Pai em João capitulo 13:31-36.

 

A presença de Jesus entre nós representava a essência do caráter do próprio Deus sendo vivenciado em prática de vida e ensinamentos, um tempo de experimentar das expectativas de um outro mundo onde Deus limpará, de nossos olhos, toda a lágrima e não haverá mais morte, em pranto, nem clamor, nem dor porque já as primeiras coisas são passadas e o que está assentado sobre o trono, dirá “eis que faço novas todas as coisas”, em nada semelhante ao que estamos vivendo nos dias atuais.

 

E por serem palavras do próprio Senhor Jesus podemos crer porque Ele próprio afirmou que são verdadeiras e fiéis. Disse aos discípulos para não ficarem turbados de coração, pois iria e prepararia lugar, e depois de preparar lugar, viria outra vez para levar os seus com Ele, para viver no que a Bíblia diz em meio a novos céus e nova terra, na Nova Jerusalém. E, se Ele prometeu queridos, é fiel para cumprir suas promessas, aleluia! Esteja preparado, pois os sinais estão aí, creia! Jesus está voltando! E você, para onde vai? Decida por fugir desta Terra, que o homem continuará pervertendo e degradando para viver nos céus, ao lado dAquele que é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, que prometeu que quem vencer herdará todas as coisas e a quem diz o Pai “e eu serei o seu Deus e ele será meu filho”.

 

Fiquem em paz! Deus abençoe você e a sua família!




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE