• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Brasa Viva

Devanir Aparecido da Silva


O Louvor da Mãe Virtuosa



Publicado em : 08/05/2016



Mulher virtuosa , quem achará ? O seu valor em muito excede o de finas jóias . - Provérbios 31:10

 

No Segundo domingo do mês de maio, comemoramos o Dia delas, Mães, genitoras, geradoras de vida, cumprindo com excelência o seu papel. Desde o início da história, até os dias de hoje, temos exemplos de mulheres que deram a luz e tornaram-se grandes na vida e na presença de Deus.

Um dos grandes exemplos de mãe, já está na Criação. Logo após, o Senhor ter dado a vida ao homem , criou a mulher e os uniu em uma só carne, e dessa união, vieram os filhos “coabitou o homem com Eva, sua mulher, e esta concebeu e deu luz a Caim e disse: Adquirí um varão com o auxílio do Senhor. Depois deu a luz a Abel, seu irmão” – Gênesis 3:1, 2b, e posteriormente, vieram outros filhos. Algo tremendo se nota nessa passagem bíblica, que faz de Eva uma grande mãe, além de ter se representado como a progenitora da humanidade, o fato de que ela tem consciência de que um filho é presente concedido por Deus, e mais do que isso, como é maravilhoso esta essência que se encontra nela e em todas as mulheres que se agradam e O louvam por ser mãe e entendem o propósito da vida, que é a gratidão e a alegria de ser mãe.

Desde então temos inúmeros outros exemplos de mulheres que foram agraciadas por Deus, que também puderam receber a grande dádiva de ser mães. Uma delas foi Maria, esta teve um papel importantíssimo como mãe, pois gerou em seu ventre e deu a luz ao filho de Deus, Jesus! O Nazareno! – Mateus 2:1. Novamente, o Pai, que poderia, por causa do Seu poder, enviar o Filho como se fosse mágica, escolheu a mulher para gerar Aquele que seria o Salvador das nossas vidas. Se Cristo viria a passar por tudo que vivemos diariamente, Ele tinha que conhecer a sublimidade de ser criado por uma mãe, mulher virtuosa que tanto quanto Eva louvava a Deus.

Temos aí dois grandes exemplos da representatividade humana do que é ser mãe idealizada por Deus, pois o Senhor esteve em suas vidas do início ao fim e até nos dias atuais, Ele não mudou em nada o seu projeto original, mãe é geradora de filhos que amam a Deus e ao próximo, de filhos que servem a Deus e amam sua casa e são compromissados com a Palavra e com a obra de Deus, filhos que se doam para fazer o bem aos que os cercam.

Por isso Deus, neste dia, nos proporciona a oportunidade de ampliarmos o nosso reconhecimento a essa figura tão importante em nossas vidas. Em sua Palavra nos ensina: “Honra teu pai e a tua MÃE que é o primeiro mandamento da promessa” – Efésios 6:7. Quando Deus nos manda honrar, está ordenando que devemos dar o devido valor, sermos obedientes, mansos e submissos. E isso, queridos, todos os dias, amém?

Devemos respeitar aquela que nos ensina a honrar através do exemplo porque a mãe e os pais de modo geral, são responsáveis por ensinar, por referências, aos seus filhos, honrando também as suas próprias mães e se questionar que tipo de amor têm dedicado a elas, se amor de honra ou amor que desonra, pois há filhas que, infelizmente, já são mães e cortaram relações com a mãe e não a perdoa. Nesta data, glória a Deus, muitas reconciliações são realizadas.

Quando uma mãe louva a Deus por ter recebido o direito de cuidar de um filho ela representa toda a graça de Deus sobre a vida, pois uma mãe assim é sinônimo de presença do Pai e nesse lugar, sem dúvida, opera a paz, a harmonia e o amor.

Que este oito de maio venha entrar para a história de todas as mães, que por essência louvam a Deus ao entregar vidas, como um dia de extrema felicidade, que se estende por todos os dias de suas vidas. A todas as mães deste mundo desejamos que haja reconhecimento da sua importância e grandeza para a humanidade.

Parabéns a você, mamãe! Que Deus guarde, proteja e abençoe todas as mães.




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE