• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65



Brasa Viva

Devanir Aparecido da Silva


A Raiz de Jessé, Um Remédio que Cura



Publicado em : 23/04/2016



Há uma Raiz maravilhosa que pode nos curar de todos os nossos males, de graça e disponível, sem intermediários que além de nos sarar, nos liberta e renova as nossas energias todos o dias

 

A palavra raiz sempre sinaliza para o que é firme e constitui-se a sustentação de algo que é, indissoluvelmente, importante para a nossa vida. Na Palavra de Deus encontramos a expressão “A Raiz de Jessé” o que viria a ser isso? Na Criação do mundo ela já estava lá. Pois diz a Bíblia “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

 

E então concluímos, facilmente, que tudo faz referência a Cristo, o Salvador, Ele é a raiz em que estão apoiadas todas as coisas da humanidade, pois Ele estava profetizado antes mesmo da sua vinda e de qual seria a sua missão nesta Terra, já sabíamos das suas eficácias em curas, libertações e encontro com Deus no Velho Testamento, principalmente através das palavras proféticas de Isaías.

 

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, apregoava em Isaías 9:6. Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel, encontramos em Isaías 7:14.

 

E não bastasse tudo isso, depois mais tarde Matheus (1:1-16) nos descreve toda a genealogia de Jesus, nos provando que Deus O havia inserido numa geração de homens compromissados e que amaram e agiram segundo o mover do Senhor e todos eles, assim como Cristo, realizaram e viveram as manifestações dos milagres em suas vidas e dependeram do Pai para se salvar e salvar outros, movidos pela fé na cura, na libertação e no relacionamento com Deus. Jesus entrou na geração de Davi, homem segundo o coração de Deus, filho de Jessé, na linhagem de Abraão, que fantástico, não é!?

 

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

 

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta Isaías, então eis aí a Raiz de Jessé: Jesus, O Cristo, O Prometido, que desceu na Terra em tempos difíceis para o povo, viveu como homem, sentiu aflições, angústias e dores, mas para tudo tinha uma resposta e uma ação preparada porque confiava, com integridade e obediência, no Pai.

 

Como Deus, aqui entre nós vivendo em carne, agiu o tempo todo, em meio as dificuldades humanas, agiu como Rei, Senhor e Soberano. Em sua passagem pela Terra em nenhum momento se negou a ajudar, curou quando procurado a curar, sarou quando procurado a sarar, o mesmo fez quando procurado a libertar e ensinou aqueles que O procuravam para aprender mais de Deus e a total dedicação à missão que lhe foi confiada pelo Pai. O que mais me chama a atenção e aprendi muito com isso, é a base do agir terreno de Cristo, promoveu sinais, prodígios e maravilhas, mas o que mais O destacou, ainda, foi o amor que Ele expressava em tudo que fazia.

 

Devemos nos alegrar porque mesmo após a Sua crucificação, morte e ressurreição nós não perdemos nada desta dedicação de Jesus aos homens, ao contrário, não apenas mandou o Espírito Santo, o Consolador para viver conosco, como nos deu livre acesso à Ele e nos disse que tudo que pedirmos em Seu nome, ele nos concederá se for para se cumprir a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Através do Espírito Santo (Atos 2:3,4), a Raiz de Jessé continua em nosso meio, curando, sarando, libertando e convencendo as pessoas de que o pecado as privará da Salvação eterna.

 

Essa Raiz cura a alma, cura o espírito muda vidas e histórias, basta consumi-la diariamente com sabedoria, através da leitura bíblica, jejum e oração diária. Que a Raiz de Jessé seja o seu objetivo, que a paz de Cristo domine o seu coração e você receba Dele tudo aquilo que o homem não pode te dar, Ele tem tudo o que você precisa, amém?

 

Que o amor de Deus, a Graça do Senhor Jesus e as doces consolações do Espírito Santo estejam com vocês, amados leitores.




enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE